Um clássico que não será lembrado por ninguém de forma positiva, o Vasco de Futebol perdeu para o Flamengo no Maracanã, em um encontro que foi marcado por problemas, tanto fora quanto dentro do campo. A derrota aconteceu no início do Campeonato Carioca de 2025, e os torcedores vascaínos estão preocupados com o desempenho da equipe.
Desempenho decepcionante do Vasco
Os 45 minutos iniciais do jogo foram marcados por problemas entre os jogadores do Vasco de Futebol. A transmissão do ‘Grupo Globo’ recuperou uma discussão entre Léo Jardim e Vegetti, na área do goleiro vascaíno, que foi o ponto alto do jogo em termos de tensão entre os jogadores do mesmo time.
Vegetti, o centroavante argentino do Vasco, foi até o gol de Jardim para cobrar uma mudança no time, mas o goleiro não aceitou as reclamações e uma discussão começou. O momento foi rápido, mas repercutiu entre os torcedores que não acreditaram na situação envolvendo os jogadores do mesmo time.
O que aconteceu entre Vegetti e Léo Jardim?
Com o apito final da 1ª etapa, Léo Jardim participou da entrevista e explicou a discussão com Vegetti. O arqueiro explicou que o lance foi de jogo, que não aconteceu nada de mais com o companheiro de elenco.
“Foi uma situação do jogo. É claro, ali no meio da partida, os nervos à flor da pele, não dá para pedir por favor. Então, às vezes a gente acaba discutindo, mas é pro bem do Vasco. São coisas que acontecem, nada de mais”, revelou o arqueiro durante o intervalo.
Flamengo x Vasco: um clássico marcado por confusão
Já nos minutos finais do clássico, alguns torcedores vascaínos iniciaram uma confusão generalizada nas arquibancadas do Maracanã. A confusão foi causada por uma decisão do juiz Wagner do Nascimento Magalhães, que precisou ser explicada por alguns torcedores.
Além disso, uma confusão entre jogadores do Vasco e Flamengo aconteceu também dentro das quatro linhas. Atletas do Gigante da Colina não gostaram da atitude de Wesley que, após tocar de letra, sofreu uma entrada de Payet. Nenhum atleta foi expulso.
Com a derrota e a confusão, o Vasco de Futebol perdeu o controle do jogo e permitiu que o Flamengo levasse o empate por 2 a 0. A equipe carioca precisa se recuperar e se apresentar melhor nos próximos jogos para não perder a chance de se classificar para as finais do Campeonato Carioca.

Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores