O Grêmio venceu o Ypiranga por 1 a 0 na tarde deste sábado, em Erechim, mas o resultado positivo no fechamento da primeira fase do Campeonato Gaúcho foi mais uma vez polêmico. A expulsão de João Lucas, ao 28 minutos do primeiro tempo, após um lance estranho com o jogador do Ypiranga, foi o estopim para o diretor Guto Peixoto falar sobre a arbitragem em entrevista coletiva.
Polêmicas entre rivais no Sul
O Grêmio venceu o Ypiranga por 1 a 0, mas a vitória foi mais uma vez precedida por controvérsias. A expulsão de João Lucas foi o principal fato que chamou a atenção. Além disso, o diretor do Grêmio também falou sobre a arbitragem, que foi um tema recorrente nos últimos jogos.
Isso acontece dentro de um contexto após o GreNal que terminou empatado em 1 a 1, no último sábado (08/02). Além disso, nesta semana, o atual diretor esportivo D’Alessandro, do Inter, citou o árbitro responsável pelo VAR do clássico. E neste sábado, em Erechim, o diretor do Grêmio também se manifestou.
Guto Peixoto entra em polêmica de arbitragem
Logo no começo da coletiva, o dirigente disse, sem citar nominalmente o Internacional, que o rival acabou influenciando na escolha da arbitragem para o jogo entre Grêmio e Ypiranga neste final de semana. “Infelizmente o que eu vi semana passada eu vi aqui hoje, um condicionamento absurdo de um dos nossos adversários (Inter) no campeonato que passou falando disso o tempo todo. Hoje ficou evidente pela escolha do árbitro e composição do VAR”, disse.
Na sequência, Peixoto também fez uma proposta ao rival sobre a possibilidade de escolher árbitros de fora do estado. “Se o objetivo do nosso adversário não for diferente do que o nosso, eu acho que eles não vão se opor a uma arbitragem de fora do Estado. Como eles (Federação Gaúcha) vão montar o VAR se a cada entrevista do lado de lá (Inter) eles descartam dois nomes?”, indagou.
Grêmio pensando na Copa do Brasil
Classificado para o mata-mata do Campeonato Gaúcho, o Grêmio agora reúne as suas forças para a estreia na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (19/02), o Imortal enfrenta o São Raimundo em Roraima, pela primeira fase da competição.
Vale destacar que com a mudança recente das regras da Copa do Brasil, o Tricolor Gaúcho terá que vencer no tempo normal para avançar. Caso o jogo termine empatado, a decisão da vaga irá para os pênaltis.
Regras mudam, desafios aumentam
A mudança nas regras da Copa do Brasil aumenta o desafio para o Grêmio. O time terá que vencer no tempo normal para avançar, o que pode ser um obstáculo significativo. Além disso, a pressão para ganhar em um jogo fora de casa pode ser ainda maior.
Com uma equipe experiente e bem treinada, o Grêmio tem as condições de superar os desafios e avançar na competição. Mas a pressão para ganhar em um jogo importante pode ser difícil de superar.
Conclusão
O Grêmio venceu o Ypiranga, mas a vitória foi precedida por controvérsias. A expulsão de João Lucas e a discussão sobre a arbitragem são apenas dois exemplos dos desafios que o time enfrenta neste momento.
Com a mudança nas regras da Copa do Brasil, o Grêmio terá que se adaptar e superar os obstáculos para avançar na competição. A pressão para ganhar em um jogo importante pode ser difícil de superar, mas o time tem as condições de superar os desafios e alcançar seus objetivos.
Palavras-chave
* Grêmio
* Ypiranga
* Arbitragem
* Copa do Brasil
* Campeonato Gaúcho
* João Lucas
* Polêmicas
* Desafios

Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores