Os principais fatos deste artigo são:
1. Líderes dos grupos da Copa Espírito Santo, Vitória-ES e Porto Vitória voltam a se enfrentar em partida válida pela quinta rodada da segunda fase da competição.
2. O técnico do Vitória-ES, Rafael Jaques, aposta no fator casa e no apoio da torcida para que sua equipe saia com os três pontos.
3. O meia Zizu, do Vitória-ES, avaliou positivamente a última atuação da equipe, apesar da derrota, destacando que o placar poderia ter sido diferente se não tivessem perdido um pênalti e tido um gol mal anulado.
4. Com sete pontos, o Vitória-ES segue líder da Chave B, mas vê os adversários se aproximando, como Capixaba e Desportiva.
O Importante Jogo entre Vitória-ES e Porto Vitória na Copa Espírito Santo 2024
O confronto entre Vitória-ES e Porto Vitória é de extrema importância para a continuidade da competição. Líderes de seus respectivos grupos, as duas equipes voltam a se enfrentar neste sábado, 27 de abril, no estádio Salvador Costa, em uma partida válida pela quinta rodada da segunda fase da Copa Espírito Santo 2024.
O Apoio da Torcida e o Fator Casa
O técnico do Vitória-ES, Rafael Jaques, sabe da importância de atuar em casa e contar com o apoio da torcida. Segundo ele, essa sinergia entre jogadores e torcida é fundamental para obter bons resultados. “É sempre importante atuar em casa e com o apoio do nosso torcedor, é sempre uma motivação maior. Sem dúvida nenhuma, quando o jogador se entrega em campo e a torcida responde na arquibancada, é uma sinergia que é muito positiva”, afirmou o treinador.
A Avaliação Positiva do Meia Zizu
Apesar da derrota sofrida pelo Vitória-ES no último jogo, o meia Zizu fez uma avaliação positiva da atuação da equipe. Ele destacou que o placar poderia ter sido diferente se não tivessem perdido um pênalti e tido um gol mal anulado. “Eu acho que a gente fez um grande jogo, mas quem não viu a partida vai sempre olhar o resultado. Além do pênalti perdido, vi que tivemos um gol mal anulado. É outra coisa que se tivesse validado eu acho que seria outra história também”, ressaltou o camisa 10 alvianil.
A Disputa pela Liderança do Grupo B
Com sete pontos, o Vitória-ES segue na liderança da Chave B da Copa Espírito Santo 2024. No entanto, os adversários, como Capixaba e Desportiva, estão se aproximando cada vez mais, com seis e cinco pontos, respectivamente. Essa disputa acirrada pela ponta do grupo promete emoção até o final da segunda fase da competição.
A Importância da Quinta Rodada da Copa Espírito Santo 2024
A segunda fase da Copa Espírito Santo 2024 prossegue neste final de semana com os jogos da quinta rodada. O confronto entre Vitória-ES e Porto Vitória é um dos destaques dessa rodada e promete ser um duelo acirrado entre os líderes de seus grupos. Acompanhe todas as notícias sobre a competição no ge.globo/es e siga o ge ES no WhatsApp, Facebook e X.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores