O caso de uma artesã notificada com a cobrança de cerca de R$ 1.600 pelo uso sem autorização da marca do Vitória em uma festa de aniversário repercutiu nas redes sociais e fez o Rubro-Negro adotar um novo protocolo para a fiscalização do uso da marca do clube.
Novo protocolo de fiscalização
O Vitória publicou nota oficial na manhã desta sexta-feira, explicando que há um novo alinhamento entre o Clube e a No Fake, empresa especializada em proteção de marcas, para direcionar as forças para grandes empresas. As pequenas empresas, como o caso em questão, serão notificadas sem a cobrança inicial de multa, que acontecerá caso a empresa permaneça comercializando a marca.
Empresa especializada em proteção de marcas
A No Fake é uma empresa especializada em proteção de marcas e se coloca como parte do “combate nacional da pirataria”. Em seu site oficial, a empresa afirma que foi fundada com uma solução de base tecnológica, focada em combater em escala a venda de produtos falsificados online em todo o Brasil.
Outros clubes do futebol brasileiro como clientes
Além do Vitória, a No Fake tem outros clubes do futebol brasileiro como clientes, incluindo Cruzeiro, Avaí, América-MG, Paysandu, Palmeiras, Atlético-MG, Atlético-GO, Vasco, Santa Cruz, Joinville e Juventude.
Nota do Vitória
O Vitória publicou nota oficial sobre o caso, explicando que as recentes notificações da No Fake são para empresas, não pessoas físicas, após criteriosa pesquisa, constatando vendas com números significativos e todas elas têm um direcionamento para o clube para se tornar um licenciado oficial.
Suporte para a artesã
O Vitória se solidariza com a artesã e irá procurá-la para dar todo o suporte para que a mesma tenha o apoio do clube para regularizar a venda dos seus produtos, se tornando uma marca oficial licenciada.
O Vitória e praticamente todos os clubes do Brasil possuem o setor de licenciamento de marca, onde qualquer pessoa pode entrar em contato, recebendo os direcionamentos técnicos para todo e qualquer fim comercial de produtos e ou serviços do mercado, para que possa gerar novas receitas através de royalties e faça o gerenciamento correto da sua marca.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores