O Vitória, equipe do Campeonato Brasileiro, tem trabalhado ativamente na segunda janela de transferências para fortalecer seu elenco na luta contra o rebaixamento. Até o momento, o time já acertou seis contratações: os zagueiros Edu e Neris, os volantes Ricardo Ryller e Machado, e os atacantes Carlos Eduardo e Léo Jabá.
Contatos com Jogadores do São Paulo
Além disso, o técnico Thiago Carpini revelou que entrou em contato com João Moreira e Rodriguinho, atletas do São Paulo, para sondá-los sobre a possibilidade de integrar o elenco do Vitória. Segundo Carpini, a primeira conversa foi muito boa, e agora a decisão está nas mãos dos jogadores.
O Poder de Convencimento de Thiago Carpini
Carpini tem utilizado seu bom relacionamento com outros clubes para ajudar o Vitória a se reforçar. Todos os jogadores que chegaram até o momento foram contratados sem custos adicionais para o time baiano, que ficou responsável apenas pelo pagamento dos salários dos atletas.
Além de indicar os reforços, Carpini também contribui no processo de convencimento, conversando com os jogadores por telefone e explicando como eles podem se encaixar no sistema de jogo do Rubro-Negro. Essa função de “intermediário” entre o Vitória e os jogadores não é novidade para Carpini, que já exerceu essa atividade em outras equipes que treinou, como Água Santa e Juventude.
Confiança da Diretoria em Thiago Carpini
A participação de Carpini nas contratações mostra que ele conta com a confiança da diretoria do Vitória. Apesar de ter enfrentado altos e baixos em seu início no comando do time, com uma sequência de três vitórias, dois empates e uma derrota, o técnico conseguiu recuperar a confiança da torcida após a vitória sobre o Palmeiras, em São Paulo, a primeira do Leão na história do Campeonato Brasileiro.
Esse resultado positivo fez o Vitória chegar aos 18 pontos e se aproximar dos adversários fora da zona de rebaixamento, Grêmio e Corinthians, com 18 e 19 pontos, respectivamente.
Próximos Desafios
Até o momento, Thiago Carpini tem 35% de aproveitamento como técnico do Vitória, com cinco vitórias, dois empates e nove derrotas. O próximo desafio dele será contra o Cuiabá, neste sábado, às 16h (de Brasília), no Barradão, pela 21ª rodada da Série A.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores