O Vitória, clube da Série A do Campeonato Brasileiro, está passando por um momento de turbulência em sua temporada. Com a necessidade de reforços para tentar sair da zona de rebaixamento, o clube contratou o atacante Gustavo Mosquito, de 26 anos, que ganhou projeção pelo Corinthians. Mosquito foi apresentado como jogador do Vitória e deu sua primeira entrevista coletiva, onde falou sobre a responsabilidade de ajudar o clube a sair da atual situação.
Adaptação ao clube e expectativas
Mosquito confessou que se sente muito bem no Vitória e que a estrutura do clube o surpreendeu. Ele também disse que está adaptado e que agora precisa trabalhar para ajudar o clube a sair da zona de rebaixamento. O atacante também falou sobre a importância de todo o grupo no processo de reconstrução e que não vai ser sozinho que vai tirar o Vitória da atual situação.
Mosquito também destacou a importância do próximo jogo contra o Atlético-GO, que pode ser um divisor de águas para o Vitória. Ele disse que o clube sabe da importância do jogo e que precisa ganhar de qualquer maneira. O atacante também reconheceu que o Campeonato Brasileiro é muito difícil e que precisam trabalhar bastante para chegar aos jogos e vencer.
Metodologia de Carpini e expectativas
Mosquito também falou sobre a metodologia do técnico Thiago Carpini, dizendo que está gostando muito do trabalho dele. Ele disse que Carpini é um técnico jovem, mas com muita experiência e que tem nos ajudado muito no dia a dia. O atacante também destacou que o resultado é um detalhe e que o clube precisa ganhar para que o trabalho de Carpini evolua.
Mosquito também disse que vai ficar para cumprir o contrato de dois anos, independente do que aconteça com o clube. Ele disse que aceitou o desafio para ficar até o final e que não veio pensando em sair ou em ser um trampolim e vitrine. O atacante disse que chegou para ajudar o Vitória e cumprir o seu contrato.
Pressão e reação
Mosquito também falou sobre a pressão e a responsabilidade de jogar em um grande clube como o Vitória. Ele disse que a pressão é grande, mas que precisam trabalhar mais e falar menos para no dia dos jogos saírem com os três pontos. O atacante disse que jogar em time grande é assim e que precisam trabalhar bastante para chegar aos jogos e vencer.
Mosquito também disse que se sente apto fisicamente para ser titular e que as semanas abertas ajudaram a trabalhar bem e a se sentir pronto para iniciar os jogos. Ele disse que está pronto para fazer o seu papel e ajudar o Vitória a sair da zona de rebaixamento.
Oportunidade ideal para marcar
Mosquito também falou sobre a oportunidade ideal para marcar contra a pior defesa da Série A. Ele disse que o Campeonato Brasileiro é muito difícil, independente se vai jogar contra o primeiro ou contra o último colocado. O atacante disse que vai fazer de tudo para que saia já no próximo jogo juntamente com seus companheiros e que sabe da importância do jogo.
Com a chegada de Mosquito, o Vitória espera que o clube possa sair da zona de rebaixamento e retorna à boa fase. O clube precisa de reforços para tentar sair da atual situação e Mosquito é uma das principais apostas. O atacante está pronto para fazer o seu papel e ajudar o Vitória a sair da zona de rebaixamento.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores