O mundo do futebol é repleto de momentos emocionantes e golos que fazem a diferença em uma partida. E foi exatamente isso que aconteceu no jogo entre Vitória e Cruzeiro, pela 23ª rodada do Brasileirão. O centroavante Alerrandro marcou um golaço de bicicleta que foi eleito o gol do mês de agosto e, consequentemente, foi homenageado com uma caricatura emoldurada do quadro “Obra Prima”, criada pelo cartunista Mário Alberto.
A reação de Alerrandro ao gol e à caricatura
Alerrandro confessou que ficou muito feliz ao ver o gol novamente e perceber a sua beleza. “Fico feliz, vendo depois eu tive a dimensão do quão bonito foi o gol, ainda mais em cima de um goleiro [Cássio] que dispensa comentários. Fico muito feliz com o gol e com a perfeição que foi o gol”, disse o atacante. Ele também elogiou a caricatura, afirmando que os detalhes foram perfeitos, desde a chuteira até a tatuagem. “Ficou top. Os detalhes ficaram perfeitos, a chuteira, a tatuagem, fico muito feliz”.
O momento do gol
Alerrandro também compartilhou o que aconteceu no momento do gol. Ele disse que foi um movimento automático, uma reação instintiva ao ver o zagueiro cortar a bola e ela subir no ar. “Cara, foi automático ali, no momento que o zagueiro corta, que ela sobe, sai meio que um balão, foi automático, já virei de costas para dar a bike para o gol”. Ele também mencionou que não teve tempo de pensar e que, após cair, olhou para cima e viu a bola dentro do gol.
O sonho de ganhar o prêmio Puskás
Alerrandro admitiu que o sonho de ganhar o prêmio Puskás é uma realidade após o gol, mas que ainda é preciso esperar para ver se ele será eleito. “Acho um pouco difícil, contra o mundo inteiro, mas acreditando um pouco pela beleza do gol. Espero que possa ser eleito para quem sabe estar disputando no final do ano”. Ele também reconheceu que é importante para a equipe e que está fazendo a temporada de melhores números da carreira.
A importância de Alerrandro para a equipe
Alerrandro é o artilheiro do Vitória em 2024 e divide o posto de maior goleador do clube no Brasileirão com o volante Willian Oliveira, com cinco gols marcados até agora. Ele também foi autor do único gol rubro-negro na derrota para o São Paulo, na última rodada. “Sim, sei da minha importância para a equipe. Eu não vinha fazendo gol, mas sempre ajudava. Atacante precisa do gol, mas sei que naquele momento eu fui importante e, graças a Deus, essa fase passou”.
O próximo jogo
Neste domingo, Alerrandro deve ser titular do Vitória, diante do Vasco, com o objetivo de somar três pontos para deixar a zona de rebaixamento. O Leão é o 17º colocado com 22 pontos. “É uma final para a gente, um jogo muito importante. A gente precisa voltar a somar [pontos] depois de uma derrota. Nada melhor que jogar em casa para pontuar com o apoio da torcida”. O jogo está marcado para as 18h30 (horário de Brasília), no Barradão, pela 25ª rodada da Série A.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores