O artigo apresenta os principais fatos sobre a vitória do Vitória Futebol Clube sobre o Fluminense, no Campeonato Brasileiro de 2024. O jogo, realizado no Maracanã, teve um cenário de difícil domínio da bola para o time rubro-negro, que precisou de algumas alterações táticas feitas pelo técnico Thiago Carpini para conseguir o resultado positivo.
Mudanças táticas decisivas
Segundo o treinador Thiago Carpini, a equipe do Vitória passou a maior parte do tempo sem a bola contra o Fluminense. No entanto, na metade do segundo tempo, Carpini fez alterações que mudaram a postura do time, permitindo que Zé Hugo e Janderson, que saíram do banco de reservas, resolvessem o jogo para o Rubro-Negro.
Valorização da competitividade e superação
Na entrevista coletiva após a partida, Thiago Carpini elogiou a competitividade e a capacidade dos atletas de entender que encontrariam espaços para vencer a partida. O treinador também destacou que a “grande virtude do Vitória é conhecer as suas limitações” e que o time está em um “campeonato de superação”, uma vez que há dois anos estava na Série C e agora luta pela permanência na Série A.
Importância da vitória fora de casa
O primeiro triunfo fora de casa tirou o Vitória da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Nos últimos seis jogos, o time registra três vitórias, dois empates e apenas uma derrota, indicando uma reação positiva na Série A. Apesar dessa fase de crescimento, Carpini manteve os pés no chão e lembrou que a luta ainda é contra as últimas posições.
Próximo desafio e objetivos do Vitória
Após dois jogos fora de casa, o Vitória volta para Salvador com três pontos na bagagem e fora da zona de rebaixamento. Agora, o Rubro-Negro reencontra o seu torcedor no Barradão, neste domingo, quando enfrenta o Athletico, às 18h30 (horário de Brasília). O objetivo do treinador é manter o Vitória na Série A.
Comentários finais do técnico Thiago Carpini
Thiago Carpini também comentou sobre as mudanças feitas durante o jogo, como a entrada de Jean Mota no lugar de Matheusinho e as alterações no setor ofensivo, que se mostraram decisivas. O treinador ainda destacou a importância da vitória contra um “concorrente direto” na luta pela permanência na Série A.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores