O técnico Thiago Carpini, do Vitória, foi expulso durante o clássico Ba-Vi, que terminou com a vitória do Bahia por 2 a 0. De acordo com o árbitro Bráulio da Silva Machado, Carpini recebeu dois cartões amarelos seguidos por deixar a área técnica e protestar de forma “acintosa” com o quarto árbitro.
Em entrevista após a partida, Carpini reclamou da expulsão e de outras decisões da arbitragem que, em sua opinião, prejudicaram o Vitória. O treinador afirmou que foi falar com o assistente sobre uma jogada em que a bola pegou na mão de um jogador, mas foi expulso antes mesmo de concluir sua reclamação.
Suspensão automática
Esta é a segunda vez que Carpini vai cumprir suspensão no Campeonato Brasileiro. Ele não pôde acompanhar do campo a partida contra o Cuiabá e também não poderá estar na área técnica diante do Cruzeiro, na próxima segunda-feira (horário de Brasília), no Barradão. O substituto do treinador do Vitória será o assistente técnico Estephan Djian.
Arbitragem questionada
Carpini criticou outras decisões da arbitragem, como um suposto pênalti não marcado em Carlos Eduardo e a não revisão do segundo gol do Bahia pelo VAR. O técnico do Vitória acredita que houve “tendenciosidade” na sua expulsão, uma vez que outros treinadores também saem da área técnica durante as partidas sem serem punidos.
Clássico Ba-Vi
O confronto entre Bahia e Vitória, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, terminou com vitória do time da casa por 2 a 0. Os gols foram marcados por jogadores do Bahia.
Desempenho do Vitória
Apesar da derrota, o Vitória vem apresentando uma boa campanha no Brasileirão 2024. O time ocupa a 9ª posição na tabela, com 30 pontos conquistados em 22 rodadas. A equipe busca se manter no G-10 da competição e garantir uma vaga em uma das competições internacionais da próxima temporada.
Conclusão
O incidente envolvendo a expulsão do técnico Thiago Carpini durante o clássico Ba-Vi foi um dos principais destaques da partida. O treinador do Vitória se queixou das decisões da arbitragem e acredita que sua equipe foi prejudicada em alguns lances. Agora, Carpini cumprirá suspensão automática e não poderá estar presente no banco de reservas na próxima partida de sua equipe.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores