O Vasco da Gama enfrenta o Atlético-GO nesta quarta-feira, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, mas não contará com algumas das principais contratações da janela de transferências do meio do ano. Coutinho, Souza, Alex Teixeira e Emerson Rodriguez não viajaram com o elenco, ficando de fora do jogo.
Cautela com os Reforços
A ausência desses jogadores se deve a diferentes motivos. No caso de Coutinho, o atleta não entra em campo há quase dois meses, com sua última partida sendo no dia 18 de maio, pelo Al-Duhail. Diante dessa situação, o Vasco optou por preservar o jogador neste início de temporada, evitando forçá-lo a entrar em campo prematuramente.
Situações Distintas
Souza e Alex Teixeira também não viajaram com a equipe. O volante atuou pela última vez no dia 27 de abril, pelo Istanbul Basaksehir, da Turquia. Já o atacante não atua profissionalmente desde o ano passado, quando ainda defendia o Vasco, antes de ficar sem clube.
Novo Reforço Ainda Não Estreia
Outra novidade é a ausência de Emerson Rodríguez. O clube informou que a transferência do jogador será finalizada na próxima quinta-feira, data de abertura da janela de transferências nos Estados Unidos. Portanto, ele ainda não pode estrear pelo Vasco neste momento.
Retornos Positivos
Apesar das ausências, o Vasco recebe boas notícias com o retorno de Galdames e Rojas ao elenco. Esses jogadores estavam lesionados e agora reforçam a equipe para o confronto contra o Atlético-GO.
Desafio pela Frente
O Vasco enfrenta um desafio importante nesta partida contra o Atlético-GO. Mesmo sem contar com alguns de seus principais reforços, a equipe precisa buscar uma boa performance e resultado para se manter na briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores