– O Vasco deu uma grande notícia para os torcedores, renovando os contratos de quatro titulares absolutos do time.
– Léo Jardim, o goleiro titular do Vasco, assinou um novo contrato até 2030.
– Rayan, o principal ativo do clube, renovou o contrato até 2026, com cláusulas que permitem ao clube renovar o vínculo do atacante por mais tempo caso ele não seja vendido até lá.
– Philippe Coutinho, o meia, assinou um novo contrato com o Vasco e se tornou o novo camisa 10 da equipe.
– A direção do Vasco quer manter os titulares na equipe e não negociar outros jogadores importantes.
**O Vasco resolve pendências e assegura a permanência de quatro titulares**
O Vasco entrou no ano de 2025 com pendências que preocupavam os torcedores vascaínos. Vários jogadores do time titular tinham contrato até o meio ou fim da temporada e eram dúvidas para o segundo semestre. Com a renovação de Léo Jardim, a direção vascaína terminou de resolver os problemas e assegurou a permanência da espinha dorsal do time, composta pelos principais jogadores do elenco.
Desde janeiro, Vegetti, Coutinho, Rayan e Léo Jardim acertaram as suas respectivas renovações de contrato. Os quatro são titulares absolutos do Vasco de Fernando Diniz. A renovação de Vegetti, o artilheiro do time, foi a primeira a ser acertada. O argentino pedia um aumento salarial que correspondesse ao que entregava em campo. Depois de muitas negociações, o camisa 99 aceitou a proposta de R$ 760 mil fixos, com bônus por performance.
**Léo Jardim renova contrato até 2030**
Léo Jardim, o goleiro titular do Vasco, assinou um novo contrato até 2030. A renovação foi um grande golpe para o clube, pois o goleiro era alvo do interesse de clubes europeus. A partir desta terça-feira, a multa rescisória dele é de 10 milhões de euros, o equivalente a R$ 64,8 milhões (em cotação da quinta-feira).
**Rayan renovou contrato até 2026**
Rayan, o principal ativo do clube, renovou o contrato até 2026, com cláusulas que permitem ao clube renovar o vínculo do atacante por mais tempo caso ele não seja vendido até lá. O caso de Rayan era mais preocupante, porque o atacante não tinha uma renovação automática prevista, e o Vasco poderia perdê-lo de graça no meio do ano. A boa relação de Pedrinho com o Rayan e com Walkmar, pai e um dos empresários do atacante, fez diferença.
**Philippe Coutinho assina novo contrato com o Vasco**
Philippe Coutinho, o meia, assinou um novo contrato com o Vasco e se tornou o novo camisa 10 da equipe. O jogador conseguiu a rescisão de contrato com os ingleses e assinou em definitivo com o clube carioca.
**A direção do Vasco quer manter os titulares na equipe**
A direção do Vasco quer manter os titulares na equipe e não negociar outros jogadores importantes. Com a renovação de Léo Jardim, Rayan e Coutinho, a direção dá indícios que vai atender ao pedido do técnico Fernando Diniz. Agora, terá que segurar Rayan até o fim da janela de transferências para cumprir o desejo do técnico e não negociar outro jogador importante.
**O Vasco volta a campo no sábado**
O Vasco volta a campo depois de um mês longe dos gramados no sábado. A equipe enfrenta o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, em Brasília. O clássico será disputado no Mané Garrincha e é válido pela 13ª rodada da competição.
**Consequências da renovação dos contratos**
Com a renovação dos contratos de Léo Jardim, Rayan e Coutinho, o Vasco se fortalece para a disputa do Campeonato Brasileiro. A equipe tem uma espinha dorsal forte e experiente, o que pode ajudar a conquistar títulos. Além disso, a renovação dos contratos também pode ajudar a aumentar a motivação dos jogadores e a criar um clima de confiança e competitividade dentro do time.
**O que está por vir**
Agora que a direção do Vasco resolveu as pendências e assegurou a permanência de quatro titulares, o foco é na disputa do Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta o Botafogo no sábado e é válido pela 13ª rodada da competição. O clássico será disputado no Mané Garrincha e é um momento importante para a equipe. O Vasco precisa manter a forma e conquistar vitórias para se manter entre os principais candidatos ao título.

Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores