O Campeonato Brasileiro está em pleno andamento e os times estão lutando para conquistar uma posição de destaque na tabela. O Vasco, time comandado por Rafael Paiva, está em alta após duas vitórias seguidas em São Januário, contra o Cuiabá e o Bahia. Essas vitórias foram fundamentais para que o time se colocasse na briga por uma vaga na Libertadores.
De acordo com estatísticas recentes, o Vasco é o clube da Série A que menos perdeu jogando em seu estádio na temporada inteira. Sofreu apenas uma derrota, o que é um resultado impressionante. Além disso, o time está empatado com o Palmeiras, que também sofreu apenas uma derrota no Allianz Parque em 2024.
A força do Vasco em São Januário é indiscutível. O time conta com o apoio da torcida e faz valer o mando de campo. O técnico Rafael Paiva destacou a importância de jogar em casa, afirmando que “a gente teve um setembro muito difícil, nenhum jogo no Rio. Adversários difíceis, alguns da parte de cima. A gente sofreu bastante. Em casa faz toda diferença, a torcida empurra demais, ambiente é outro”.
O Vasco na briga por uma vaga na Libertadores
Com 43 pontos na tabela do Brasileirão, o Vasco está a oito pontos de distância da zona de classificação para a Libertadores. No entanto, a apenas três pontos do Bahia, que é o sétimo colocado. Além disso, existe a possibilidade do G-6 virar G-7, G-8 ou até G-9, o que pode mudar o panorama da competição.
O Vasco precisa continuar jogando bem e conquistando vitórias para se aproximar da zona de classificação. A equipe tem um elenco talentoso e experiente, e com a torcida ao seu lado, pode conquistar grandes resultados.
Estatísticas dos clubes da Série A em seus estádios
De acordo com estatísticas recentes, os clubes da Série A têm o seguinte número de derrotas em seus estádios em 2024:
1 derrota – Vasco (São Januário) e Palmeiras (Allianz Parque)
2 derrotas – Internacional (Beira-Rio)
3 derrotas – Cruzeiro (Mineirão), Fortaleza (Castelão) e Grêmio (Arena do Grêmio)
4 derrotas – Atlético-MG (Arena MRV), Botafogo (Nilton Santos), Flamengo (Maracanã) e Juventude (Alfredo Jaconi)
5 derrotas – Bahia (Fonte Nova), Corinthians (Neo Química Arena), São Paulo (Morumbis)
6 derrotas – Fluminense (Maracanã)
7 derrotas – Atlético-GO (Antônio Accioly)
8 derrotas – Athletico (Ligga Arena)
9 derrotas – Cuiabá (Arena Pantanal)
O Vasco no ranking do Craque Betano
Além disso, o Vasco também está bem representado no ranking do Craque Betano. Com 16.00 pontos, Payet, do Vasco, é o Craque Betano de segunda na rodada #31 do Cartola. Isso é um reflexo do bom desempenho da equipe nos últimos jogos.
Conclusão
O Vasco está em alta no Campeonato Brasileiro e está na briga por uma vaga na Libertadores. Com a força do estádio de São Januário e o apoio da torcida, a equipe pode conquistar grandes resultados e se aproximar da zona de classificação. Além disso, o time também está bem representado no ranking do Craque Betano, o que é um reflexo do bom desempenho da equipe nos últimos jogos.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores