A Copa do Brasil é um dos principais torneios nacionais do futebol brasileiro, e para o Vasco da Gama, a competição tem um significado especial. Em 2011, o clube carioca conquistou o título da Copa do Brasil, após eliminar o Athletico-PR nas quartas de final. Agora, 13 anos depois, o Vasco tem a chance de repetir a dose e se classificar para as semifinais da competição.
A comemoração que virou slogan
A comemoração do título de 2011 ainda é lembrada com carinho pelos torcedores vascaínos. A imagem de Diego Souza, autor do gol do título, é um dos momentos mais marcantes da história do clube. A comemoração virou slogan, música e até mesmo um rosto do título inédito da competição.
Ex-jogadores incentivam o time
Dois ex-jogadores do Vasco, Fellipe Bastos e Diego Souza, se reuniram para falar sobre a classificação do clube contra o Athletico-PR. Ambos se declararam torcedores do Vasco e esperam que o clube consiga a classificação para sonhar com o bicampeonato do torneio.
“Na minha época no Vasco, fui muito vitorioso e feliz, e espero que essa nova geração possa passar por tudo que passamos”, disse Diego Souza. “Esse título seria muito importante para uma nova geração de vascaínos. Meu filho é vascaíno, o dele também. Então, sabemos que o sentimento nunca vai parar”.
A gestão que está mudando o Vasco
Fellipe Bastos elogiou a gestão de Pedrinho e Felipe no comando do Vasco. “Nós temos uma identificação tremenda com o Vasco. Torcemos para que eles confirmem essa transição. O Vasco viveu muitas coisas ruins recentemente, com rebaixamentos e derrotas, mas o torcedor acredita. É um grande clube. Agora, com pessoas capacitadas como o Felipe e o Pedrinho, que foram vitoriosos e que conhecem o clube, espero que isso reverbe lá dentro e que os jogadores consigam a classificação lá dentro”.
Aposta em um resultado positivo
Diego Souza apostou em um 1 a 1, enquanto Fellipe Bastos apostou em uma vitória, com um gol de Léo Pelé. Os dois ex-jogadores deram um apoio ao zagueiro do elenco, que deve ser titular nesta quarta-feira na vaga de João Victor, suspenso.
Eu conheço ele de menino no Fluminense. Queria mandar um recado. Jogador do meio para trás, tem que ter um checklist. Marcar o fulano, não errar passe, concentração na cobertura do lateral e pronto. É concentrar nisso e fazer bem. Ele tem que fazer o dele bem feito. Eu estou falando de coração, é um menino que gosto. Esperamos que as coisas deem certo”, disse Diego Souza.
“Vai ser 1 a 0 para o Vasco, com gol do Léo Pelé. Tomara que ele jogue. Eu gosto dos mais criticados. Vai ser gol dele. Léo, persevera, segue firme e tenha personalidade. Quem trabalha, uma hora acontece”, apostou Fellipe Bastos.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores