Neste sábado, em uma noite marcada por arquibancadas vazias em São Januário, os jogadores da base do Vasco mostraram que podem ser a solução para os momentos de crise do clube. Em uma goleada por 4 a 1 sobre o São Paulo, os jovens Guilherme Estrella, Leandrinho e JP brilharam e decidiram o jogo.
Jovens craques da base do Vasco se destacam na vitória sobre o São Paulo
Diante do momento conturbado que o Vasco atravessava, com três derrotas nos últimos quatro jogos, o interino Rafael Paiva apostou nos jovens da base e a aposta se mostrou acertada. Estrella, Leandrinho e JP, todos com apenas 19 anos, foram os principais protagonistas da vitória vascaína.
DNA da base e a confiança do técnico interino
Paiva, que comanda a equipe após a demissão de Álvaro Pacheco, explicou que optou por utilizar os garotos da base por acreditar no “DNA do Vasco” e na necessidade de “oxigenar” o grupo. “Sabia do risco, era difícil, mas é nesses momentos que tem que mostrar o potencial”, afirmou o treinador interino.
Vitória convincente e a reação na tabela
O Vasco não apenas venceu, mas convenceu em campo. Foi a melhor atuação da equipe no Brasileirão até o momento, com um futebol vertical, troca de passes no campo ofensivo e muita disposição. Com o resultado, o time sai da zona de rebaixamento e se distancia de seus perseguidores na tabela.
Protesto dos torcedores e o baixo público em São Januário
A partida também foi marcada por um protesto das principais organizadas do Vasco, que convocaram um boicote e pediram para os torcedores não irem a São Januário. O resultado foi um dos menores públicos já registrados pelo clube no Brasileirão, com apenas 5.036 pessoas presentes.
Destaques individuais e a volta por cima do Vasco
Além dos jovens, outros jogadores se destacaram na vitória, como Mateus Cocão, Rossi e David. O Vasco, que vinha de uma sequência negativa, conseguiu uma vitória convincente e importante para a sua campanha no Brasileirão, deixando a zona de rebaixamento e ganhando confiança para os próximos jogos.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores