– O primeiro-ministro do Vietnã, Pham Minh Chinh, visitou o estádio do Vasco, São Januário, no último sábado (5).
– A visita não foi aleatória e teve como objetivo discutir a possibilidade de uma parceria entre o Vasco e o clube vietnamita Hanoi Football Club.
– A parceria prevê o intercâmbio de jogadores das categorias de base entre os dois clubes, semelhante ao acordo fechado pelo Grêmio com o Ho Chi Minh City.
– O primeiro-ministro do Vietnã também participará da cúpula do BRINCS, que ocorre na capital do Rio de Janeiro.
**A Visita do Primeiro-Ministro do Vietnã ao Vasco**
O primeiro-ministro do Vietnã, Pham Minh Chinh, visitou o estádio do Vasco, São Januário, no último sábado (5), em uma reunião que pode marcar o início de uma parceria entre os dois clubes. A visita não foi apenas um passeio e teve como objetivo discutir a possibilidade de uma parceria entre o Vasco e o clube vietnamita Hanoi Football Club, que atualmente disputa a primeira divisão no país asiático.
**Planejamento Definido para a Parceria**
O primeiro-ministro do Vietnã visitou São Januária, mas isso não foi apenas um episódio aleatório no Vasco. Isso porque, abriu caminho para uma parceria melhor no clube. A intenção é discutir a possibilidade de uma parceria com o clube vietnamita Hanoi Football Club, que atualmente disputa a primeira divisão no país asiático. Por conta disso, Pham Minh Chinh visitou o estádio do clube no último sábado (5). Mas, vale destacar que, conforme o GE, esse não foi o único motivo para o primeiro-ministro do Vietnã ter vindo para o Rio de Janeiro, já que ele vai participar da cúpula do BRINCS, que esse ano ocorre na capital.
**Como será o Acordo?**
A intenção é que ocorra uma parceria, principalmente no intercâmbio de jogadores das categorias de base, onde vai utilizar o modelo parecido com o acordo que o Grêmio fechou com o Ho Chi Minh City, do Vietnã, no último final de semana. Quem representou o Gigante da Colina durante a reunião para fechar o acordo foram Renato Brito, 2º vice-presidente do Vasco, e Luis Manuel Fernandes, presidente do Conselho de Beneméritos do clube. A parceria prevê o intercâmbio de jogadores das categorias de base, o que pode ajudar a fortalecer as equipes jovens do Vasco.
**Está Fechado?**
Apesar da negociação, o assunto foi entregue à SAF, responsável por controlar o futebol vascaíno. O primeiro-ministro do Vietnã ainda presentou o clube com uma camisa do Hanoi FC. A intenção do clube é realizar trabalhos internamente para garantir que o clube evolua em campo e fora dele. Por conta disso, vem buscando por soluções no mercado para o fortalecimento do clube. A parceria com o Hanoi FC pode ser uma das soluções encontradas para fortalecer o clube.
**Consequências da Parceria**
A parceria entre o Vasco e o Hanoi FC pode ter consequências positivas para ambos os clubes. Para o Vasco, a parceria pode ajudar a fortalecer as equipes jovens e a atrair novos talentos para o clube. Já para o Hanoi FC, a parceria pode ajudar a aumentar a visibilidade do clube no mercado asiático e a atrair novos fãs. Além disso, a parceria pode também ajudar a fortalecer as relações comerciais e culturais entre o Brasil e o Vietnã.
**Conclusão**
A visita do primeiro-ministro do Vietnã ao Vasco é um passo importante para a parceria entre os dois clubes. A intenção é discutir a possibilidade de uma parceria com o clube vietnamita Hanoi Football Club, que atualmente disputa a primeira divisão no país asiático. A parceria prevê o intercâmbio de jogadores das categorias de base, o que pode ajudar a fortalecer as equipes jovens do Vasco. A parceria entre o Vasco e o Hanoi FC pode ser uma das soluções encontradas para fortalecer o clube e aumentar a visibilidade do clube no mercado asiático.

Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores