Aston Villa, Vasco e representantes do jogador superaram burocracias e finalizaram um longo processo para o empréstimo de Philippe Coutinho por um ano. Souza e Alex Teixeira devem ser as próximas contratações do clube carioca.
Coutinho de volta ao Vasco
Depois de meses de especulações e anseio da torcida, o Vasco está próximo de anunciar a contratação de Philippe Coutinho. O clube carioca, a Aston Villa e os representantes do jogador superaram as burocracias e estão finalizando os últimos detalhes do empréstimo, que deve ser por um ano até o meio de 2025.
Coutinho, que tem contrato com o Aston Villa até julho de 2026, chegou ao Rio de Janeiro ainda em maio, quando reconheceu pela primeira vez a possibilidade de retornar ao time que o revelou. O acordo entre o meia e o Vasco existe há mais de uma semana, e a expectativa é que ele seja anunciado a qualquer momento nesta semana.
Redução salarial drástica
Para acertar sua volta ao Vasco, Coutinho precisou aceitar uma redução salarial de aproximadamente 70%. Ainda assim, ele deverá ter um dos maiores salários do elenco, ao lado de Dimitry Payet. O clube também será um parceiro do jogador no desenvolvimento do Instituto Philippe Coutinho.
Coutinho vem de uma temporada com 23 jogos no Al-Duhail, do Catar, onde atuou emprestado. No Aston Villa, clube ao qual chegou em janeiro de 2022, o brasileiro soma 46 jogos e 6 gols marcados.
Próximas contratações
Com a contratação de Coutinho praticamente concluída, o Vasco agora mira outros dois reforços: Souza e Alex Teixeira. O clube tem um acordo encaminhado com a dupla desde o fim de junho, mas aguardava a conclusão da negociação de Coutinho para finalizar o negócio.
O presidente Pedrinho explicou, em coletiva na sexta-feira passada, que as contratações de Souza e Alex Teixeira dependem do desfecho da negociação com Coutinho. “Com relação ao Alex (Teixeira) e ao Souza, dependendo de como terminar a contratação do Coutinho ou não, eu passo obviamente para vocês sobre essas contratações”, disse.
Otimismo com Coutinho
A torcida do Vasco está ansiosa pela chegada de Coutinho, que é ídolo do clube. A angústia dos torcedores está preste a chegar ao fim, e a expectativa é de que o anúncio da contratação seja feito a qualquer momento.
Emmanuelle Ribeiro, responsável pela negociação, reforça o otimismo em relação ao negócio: “Existe um otimismo muito grande”, disse.
Mudanças no Vasco
Além da chegada de Coutinho, o Vasco também anunciou recentemente a contratação de Carlos Amodeo, ex-Coritiba, para o cargo de CEO do clube. Essas mudanças demonstram o empenho da diretoria em fortalecer o time e preparar o Vasco para um novo ciclo de conquistas.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores