O Vasco da Gama conquistou uma importante vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jovem meia argentino Sforza brilhou, marcando um golaço de falta que selou o triunfo vascaíno. O lateral-esquerdo Lucas Piton também se destacou, abrindo o placar para a equipe.
Mudança de energia e vontade nos treinos
De acordo com Sforza, a manutenção dos bons resultados do Vasco é reflexo da mudança no dia a dia do clube desde a chegada do técnico Rafael Paiva. “Acho que mudamos a energia, a vontade nos treinamentos e passamos isso para campo de jogo”, afirmou o jogador.
Treinamento de cobranças de falta
Tímido e com poucas palavras, Sforza creditou o golaço de falta ao trabalho diário com os goleiros da equipe, com quem treina as cobranças. “Sempre ficam (os goleiros) com a gente para treinar falta. O Pablo, Keiller e o Léo, então é graças ao treinamento com eles”, revelou o atleta.
Terceira vitória consecutiva
O resultado fez o Vasco emplacar a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Lucas Piton, autor do primeiro gol, falou sobre a sensação de alívio com a recuperação da equipe.
Foco no próximo desafio
Com a conquista desses três importantes pontos, o Vasco agora se prepara para encarar o Atlético-GO, no próximo domingo, no Antônio Accioly. Os jogadores e a comissão técnica sabem que precisam manter o bom momento e buscar mais vitórias para se consolidar na parte de cima da tabela.
Destaque individual
Além dos gols marcados, Piton e Sforza foram destaques individuais na vitória do Vasco. O lateral-esquerdo recebeu elogios por sua atuação, enquanto o jovem meio-campista argentino mostrou sua qualidade técnica e tranquilidade para marcar o segundo gol da equipe.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores