O Vasco da Gama prepara a demissão do técnico Álvaro Pacheco após uma série de resultados negativos na temporada. Anunciado há apenas um mês, no dia 21 de maio, o treinador português tem vivido momentos difíceis no comando do clube carioca.
Demissão iminente
Após a derrota para o Juventude pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Vasco intensificou os debates sobre a forma de pagamento da multa contratual e se prepara para comunicar a demissão de Álvaro Pacheco. O presidente Pedrinho, que não viajou para Caxias do Sul, provavelmente irá conversar pessoalmente com o técnico para informá-lo da decisão.
Resultados e decisões polêmicas
Em um mês no comando do Vasco, Álvaro Pacheco acumulou quatro jogos: três derrotas (para Flamengo, Palmeiras e Juventude) e um empate (com o Cruzeiro). Nesse período, o time ocupa a 16ª posição do Campeonato Brasileiro, com apenas sete pontos.
O ge listou algumas das principais decisões do técnico que irritaram a diretoria do clube, como a fragilidade do meio-campo, a demora em fazer substituições no jogo contra o Flamengo e o discurso de evolução constante, mesmo com os resultados negativos.
Mudanças repentinas e escolhas individuais
Outra fonte de desgaste para Álvaro Pacheco foi a incoerência na definição dos relacionados para os jogos, com mudanças repentinas na escalação, além de algumas convicções pessoais, como a utilização recorrente de jogadores como Rossi e Galdames, que não foram bem aceitas pela torcida.
Fechamento do aeroporto
O Vasco precisou adiar a volta ao Rio de Janeiro após a derrota para o Juventude devido ao fechamento do aeroporto de Caxias do Sul, ocasionado por um assalto a um carro-forte. A delegação deixará a cidade gaúcha na manhã desta quinta-feira.
Conclusão
Após um mês no comando do Vasco, Álvaro Pacheco se aproxima do fim de sua passagem pelo clube. A diretoria se prepara para comunicar sua demissão, diante de uma série de resultados negativos e decisões polêmicas que não foram bem aceitas pela torcida e pela própria diretoria do clube.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores