O último domingo (24) foi um dia para esquecer para o Vasco da Gama. A equipe carioca sofreu uma derrota acachapante para o Corinthians, por 3 a 1, no Brasileirão Betano. O resultado foi um golpe duro para o time, que agora se complica no campeonato.
Um desempenho abaixo do esperado
O Vasco da Gama não conseguiu jogar no primeiro tempo e os paulistas aproveitaram para marcar três gols. Gustavo Henrique e Rodrigo Garro, duas vezes, foram os autores dos gols do Corinthians. Já no segundo tempo, o Vasco conseguiu descontar com Pumita Rodríguez, mas foi tarde demais para mudar o resultado.
O técnico Rafael Paiva foi demitido após o jogo, e o desempenho do time foi duramente criticado. Um dos jogadores mais experientes do elenco, o meio-campista Philippe Coutinho, lamentou não só o resultado, mas também o desempenho do time.
Um lance que resume o problema do Vasco
Em um momento do jogo, Coutinho mostrou todo seu incômodo com o resultado adverso e deu pique para roubar a bola que era dominada por um jogador do Corinthians no meio-campo. Ele conseguiu seu objetivo e soltou a bola para Pablo Galdames, mas o chileno entregou a bola de graça para o outro atleta do Alvinegro Paulista.
Esse lance foi duramente criticado pelos torcedores do Vasco, que viram nele um reflexo do que está acontecendo com o time. “Esse lance é a cara do Vasco”, disse um internauta. Outro resolveu ser irônico: “Mas a culpa é do Coutinho sempre. Esse pessoal do Twitter só sabe falar m***”.
Galdames, o jogador que entregou a bola
Pablo Galdames foi duramente criticado após o jogo. Alguns torcedores acreditam que ele está sendo escalado apenas por interesses financeiros e que não está jogando bem o suficiente para justificar sua presença em campo. “É mais claro que a luz do sol que o empresário do Galdames certamente está nos bastidores pagando um bom dinheiro para o Paiva escalar o agenciado dele, dando minutagem e valorizando o passe dele para 2025 outro time acreditar que esse lixo joga alguma coisa. Tá na cara isso!”, afirmou um torcedor.
O que vem a seguir
Agora a equipe do Rio de Janeiro volta a campo no próximo sábado (30) quando recebe o lanterna Atlético-GO, em São Januário. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília). O time precisa de uma vitória para se afastar da zona de rebaixamento e recuperar a confiança.
O Vasco da Gama precisa de uma reação rápida para evitar que a temporada se torne um desastre. Com a demissão de Rafael Paiva, o time precisa de um novo técnico que possa motivar os jogadores e mudar o rumo da equipe. A próxima partida será fundamental para o futuro do time.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores