Em uma entrevista coletiva, o treinador Rafael Paiva do Vasco, falou sobre a derrota do seu time para o São Paulo por 3 a 0, na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Paiva acredita que o gol cedo sofrido pelo Vasco foi determinante para a derrota e lamentou o fato de a estratégia traçada para a partida não ter funcionado.
A Estratégia que não Funcionou
Paiva explicou que o objetivo era ter mais posse de bola e por isso escalou o Vasco com Payet e Philippe Coutinho titulares pela primeira vez. No entanto, o time do São Paulo foi muito rápido na transição e o Vasco não conseguiu manter a posse de bola. “Um jogo que hoje não encaixou de novo. Tentamos colocar Coutinho e Payet para ter um pouco mais de posse de bola, ter o controle do jogo em alguns momentos. Sofremos, em dois jogos, algo que tínhamos conseguido estabilizar: tomar gol cedo”, disse Paiva.
O Gol Cedo que Mudou o Jogo
O gol cedo sofrido pelo Vasco foi um duro golpe para a equipe. Paiva disse que o time do São Paulo é muito rápido na transição e que o gol cedo prejudicou muito a estratégia de tentar ficar mais com a bola. “Tivemos uma chance muito clara de empatar o jogo, mas não conseguimos”, completou.
A Reação Ineficaz
Na segunda etapa, o Vasco tentou reagir, mas não conseguiu. Paiva disse que o time saiu para tentar buscar um gol para entrar na partida, mas acabou tomando o terceiro gol. “Voltamos com uma estratégia diferente para o segundo tempo, mas aí tomamos o gol com um minuto. Tivemos que sair para tentar buscar, ainda tentar buscar fazer um gol para entrar na partida. Mas aí na bola parada tomamos o terceiro gol, que escapou completamente de algo que a gente pudesse fazer para reverter”, disse.
Com a derrota, o Vasco chega a sete jogos consecutivos sem vitórias na temporada. O último triunfo dos comandados de Rafael Paiva foi em 1º de setembro, contra o Vitória, em Salvador.
O Jogo Decisivo na Copa do Brasil
Após a derrota para o São Paulo, o Vasco agora vira a chave para o jogo decisivo na semifinal da Copa do Brasil. Após perder por 2 a 1 para o Atlético-MG na ida, o clube carioca precisa vencer por um gol de diferença para forçar a disputa de pênaltis; um triunfo por dois ou mais gols garante a vaga na final ao Vasco de forma direta. O treinador Paiva garantiu que o time estará 100% para buscar a vitória.
Com treino aberto previsto para esta sexta-feira, em São Januário, o Vasco está se preparando para o jogo decisivo. Os torcedores do Vasco estão ansiosos para ver o time reagir e conquistar a vitória necessária para avançar na Copa do Brasil.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores