A vitória do Vasco sobre o Fortaleza por 2 a 0 na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro manteve a equipe fora da zona de rebaixamento. Ainda interino, Rafael Paiva chegou a quatro jogos no comando do time e somou sete pontos na tabela, com duas vitórias, um empate e uma derrota.
Vitória convincente em casa
O Vasco soube aproveitar a expulsão de Hércules, do Fortaleza, aos 39 minutos do primeiro tempo. Logo depois, o time abriu o placar com Mateus Carvalho e, no segundo tempo, Vegetti também marcou, fechando o placar em 2 a 0.
Em entrevista coletiva, o técnico interino Rafael Paiva elogiou a atuação da equipe em casa. “Em casa, a gente tem jogado muito bem, vem de bons jogos, conseguimos mais uma vitória jogando bem. Me sinto cada vez mais pronto. Estou sempre à disposição do Vasco para o que o Vasco achar que tem que ser. Estou aqui para ajudar e cada vez me sinto mais confiante para fazer as coisas com os jogadores. A sinergia está sendo muito boa”, afirmou.
Problemas para o próximo jogo
O Vasco volta a campo no domingo, quando enfrentará o Internacional, no Beira-Rio, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesse jogo, Paiva terá problemas, pois não contará com Maicon, Hugo Moura, Piton e David, que levaram o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão.
Além deles, Paiva também não deve contar com Payet. O jogador começou como titular contra o Fortaleza, mas deixou o campo aos 13 minutos do primeiro tempo, com dores na coxa esquerda.
Confiança no trabalho do técnico interino
Vegetti destacou a confiança do grupo no trabalho de Rafael Paiva. “O grupo se comprometeu a não negociar a forma de trabalho. Todos os jogadores estão comprometidos e confiantes no trabalho do Paiva”, afirmou o atacante.
Vasco busca manter a reação no Brasileiro
A vitória sobre o Fortaleza foi a segunda consecutiva do Vasco no Campeonato Brasileiro, após a derrota na estreia de Paiva. Com a pontuação alcançada, o time chegou a 14 pontos e deixou a zona de rebaixamento.
O próximo desafio será contra o Internacional, no Beira-Rio. Apesar das baixas, o Vasco espera manter a reação e seguir subindo na tabela do campeonato.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores