Depois de anos atuando pelo Vasco, o zagueiro Miranda mudou de ares e encontrou um novo lar no Amazonas. Com a camisa da Onça-pintada, o defensor tem sido fundamental para o time na Série B do Campeonato Brasileiro. Com 19 jogos disputados e um gol marcado, Miranda tem sido um dos principais destaques da equipe amazonense.
Uma nova fase na carreira
Miranda revelou que a decisão de deixar o Vasco não foi fácil. Fora dos planos do clube carioca, o defensor foi sondado por outras equipes, mas com o apoio dos familiares resolveu se aventurar no meio da Amazônia, para viver novas experiências no futebol. No Amazonas, o defensor encontrou um clube em evidência desde a conquista da Série C, no ano passado, com investimento e também muita experiência.
“Hoje eu encontrei meu futebol de novo. Eu estava um pouco perdido. Eu não vinha jogando no Vasco, jogava alguns jogos outros não, mas aqui eu encontrei meu futebol de novo. Eu tô muito feliz, e espero crescer cada vez mais”, disse Miranda em entrevista.
A adaptação ao Amazonas
Para chegar ao futebol amazonense, o zagueiro revelou que teve ajuda de Cauãn Barros, ex-companheiro de Vasco, que chegou antes dele ao clube. Foi um apoio importante na adaptação e passou todas as referências do clube caçula da atual edição da Série B.
“Eu cheguei junto com o Barros, ele chegou uma semana antes, já tinha me passado todo o feedback de como era aqui. Estou aprendendo aqui no dia a dia, aprendendo com os jogadores que eu nunca tive contato, mas essa experiência para mim é muito bem-vinda”, falou Miranda.
Um gol inesquecível
Atuando profissionalmente desde 2018, Miranda é um zagueiro de poucos gols. O primeiro como profissional, saiu na 12ª rodada da Série B, na vitória do Amazonas por 1 a 0 sobre o Coritiba. Miranda ressaltou não ter a prática nas comemorações, mas mostrou felicidade com o momento vivido com a camisa do clube.
“Eu fiquei muito feliz, eu não consegui nem comemorar direito, tanto que até caí na comemoração, não sabia para onde ir. Fiquei muito feliz de poder ter sido aqui no Amazonas, um clube que me abraçou, uma cidade que está me abraçando também todos os dias”, comentou Miranda.
Uma proposta de casamento inesquecível
Vivendo a melhor fase da carreira, Miranda tem mostrado que não manda bem só dentro de campo, mas fora dele também. Em julho, o jogador evidenciou que muitas das vezes, quem ganha não é a ação, mas o momento certo. Para aproveitar a boa fase, Miranda pediu a namorada Gabriele Borsatto em casamento, no meio da floresta amazônica.
“Casamos aqui em solo amazonense. Ela tem me ajudado muito, aqui eu encontrei meu futebol foi graças a ela também. Esse convívio, essa parceria tem me ajudado bastante”, falou o defensor.
Um sonho de título e acesso
Passadas 23 rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, o Amazonas tem a sua melhor sequência na competição. Na 12º colocação com 31 pontos, a Onça faz grande campanha no returno. Com três jogos de invencibilidade, o bom início anima Miranda, que mira não apenas o acesso, mas também a conquista do título.
“O que eu almejo e o grupo todo almeja, é o título ou acesso. Eu sempre falo que pensar pequeno ou pensar grande tem sempre o mesmo trabalho, né? Então sempre é bom pensar grande”, disse Miranda.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores