O Vasco da Gama está passando por uma reformulação no elenco e recentemente definiu o futuro de alguns jogadores que estavam emprestados. Entre eles está o zagueiro argentino, Capasso, que conquistou o título de campeão paraguaio em 2024 com o Olímpia. Apesar disso, o jogador está fora dos planos do Vasco e deve ser negociado em definitivo.
Vasco precisa de mudanças no elenco
A equipe carioca terminou a última temporada com um desempenho abaixo do esperado, apesar do investimento realizado no elenco. Isso levou à demissão do treinador Rafael Paiva e à chegada do novo técnico, Fábio Carille, que comanda a equipe desde o início da atual temporada. Além disso, a nova comissão técnica está avaliando a situação de jogadores nos bastidores do Gigante da Colina.
A expectativa é que a equipe consiga apresentar uma evolução nesse início de temporada e que os jogadores que foram emprestados possam ganhar chances para mostrar seu valor em campo. É o caso do meio-campista Riquelme, que foi aproveitado pela equipe e está ganhando chances no Estadual.
Decisão da diretoria: Capasso não é mais needed
O zagueiro Capasso está próximo de deixar o Vasco após conquistar o título no Olímpia, onde foi emprestado em 2024. O contrato do defensor argentino com o Vasco vai até o final da temporada atual, mas internamente a cúpula entende que ele não foi bem com a camisa vascaína e uma nova aposta pode ser arriscada.
Isso significa que o Vasco pode deixar Capasso sem custos no final de 2025, pois não há garantias de que ele vá corresponder em campo o que é esperado. Uma nova negociação, por outro lado, vai dar mais segurança ao jogador, que pode assinar um vínculo mais longo do que possui atualmente.
Por que o Vasco não precisa mais de Capasso
A decisão da diretoria do Vasco de não mais precisar de Capasso pode ser explicada pela falta de desempenho do jogador com a camisa vascaína. Além disso, com o contrato do jogador expirando em 2025, o Vasco pode optar por não renová-lo e liberá-lo para outros clubes.
No entanto, uma negociação em definitivo pode ser benéfica para ambas as partes. Para Capasso, isso significa a possibilidade de assinar um vínculo mais longo e garantir seu futuro no clube. Para o Vasco, isso significa a possibilidade de negociar um jogador que não está mais carente de espaço na equipe.
O futuro de Capasso após o Vasco
Após deixar o Vasco, Capasso pode ser negociado para outros clubes. Com a conquista do título no Olímpia em 2024, o jogador ganhou experiência e mostrou seu valor em campo. Isso pode interessar a outros clubes que estão procurando por um zagueiro experiente.
Além disso, a possibilidade de assinar um vínculo mais longo com outro clube pode ser atraente para Capasso, que pode querer garantir seu futuro e estabilidade no futebol. Enquanto isso, o Vasco pode seguir em frente sem o jogador e buscar outros talentos para completar o elenco.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores