O artigo aborda a possibilidade do retorno de Ramón Díaz ao comando do Vasco da Gama, após sua saída do clube quase dois meses atrás. O treinador argentino e seu filho Emiliano Díaz, que exerce a função de auxiliar, são vistos com bons olhos pela diretoria do Vasco, especialmente pelo presidente Pedrinho, que está no mercado em busca de um novo técnico para substituir Álvaro Pacheco.
Ramón Díaz: A preferência de Pedrinho
Segundo informações apuradas, Ramón Díaz vê com bons olhos a possibilidade de retornar ao Vasco, clube do qual foi desligado após a goleada sofrida para o Criciúma, no dia 27 de abril, pela quarta rodada do Brasileirão. Pessoas próximas ao técnico argentino afirmam que ele não gostaria nem mesmo de ter saído do clube carioca.
Divergências entre clube e treinador
Existe uma divergência entre o Vasco e Ramón Díaz sobre os motivos de sua saída. O clube entende que o técnico pediu demissão, mas Díaz defende a tese de que foi demitido e se prepara para entrar com uma ação cobrando a multa contratual.
Emiliano Díaz: O filho e auxiliar
Menos reservado que o pai, Emiliano Díaz, que é auxiliar de Ramón, vem flertando com o Vasco em publicações nas redes sociais, com declarações de amor ao clube e fotos utilizando o uniforme vascaíno. Atualmente, pai e filho estão no Rio de Janeiro devido ao aniversário de Emiliano.
A preferência de Pedrinho
Após a saída do diretor-executivo Pedro Martins, Pedrinho assume as rédeas das negociações e não quer trazer um treinador de fora. Ele deseja trazer alguém que já conheça o elenco e o futebol brasileiro, visando um impacto imediato na equipe, que se encontra na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
O momento do Vasco
O Vasco tem sete pontos em dez rodadas do Brasileirão e ocupa atualmente a 17ª posição na tabela, um ponto à frente dos lanternas Fluminense e Grêmio. A diretoria admite que a briga do clube será contra o rebaixamento.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores