– Alex Teixeira, meia do Vasco, tem sido um dos jogadores mais questionados pelos torcedores do clube desde sua volta ao São Januário em 2022.
– Apesar de não ter tido uma atuação destacada em campo, Alex Teixeira é utilizado por todos os treinadores do Vasco desde que retornou ao clube.
– O jogador tem uma sequência de 20 jogos sem marcar ou dar assistências, o que é considerado um jejum de 706 minutos em campo.
– Alex Teixeira é um dos jogadores mais aplicados nos treinamentos, mas não está nos planos da diretoria em um cenário ideal.
– A diretoria do Vasco busca peças para o setor ofensivo no mercado de transferências, devido às perdas com desfalques no ataque.
**Alex Teixeira: O Meia Questionado do Vasco**
O Vasco é um clube que tem uma grande história e tradição no futebol brasileiro. No entanto, nos últimos tempos, o time tem passado por uma série de dificuldades, incluindo a utilização de jogadores que não têm uma atuação destacada em campo. Um dos exemplos mais recentes é o meia Alex Teixeira, que tem sido um dos jogadores mais questionados pelos torcedores do clube desde sua volta ao São Januário em 2022.
**A Volta de Alex Teixeira ao Vasco**
Alex Teixeira retornou ao Vasco em 2022, após um período de seis meses sem clube. O meia teve uma sequência sem empolgar em 2023 e não teve seu contrato renovado para 2024. No entanto, o técnico Coutinho pediu para que o jogador voltasse ao clube e, desde então, Alex Teixeira tem sido utilizado por todos os treinadores do Vasco.
**A Sequência de Alex Teixeira**
Alex Teixeira tem uma sequência de 20 jogos sem marcar ou dar assistências, o que é considerado um jejum de 706 minutos em campo. Esse é um dos números mais baixos da carreira do jogador e é considerado um grande desafio para ele se recuperar e voltar a ter uma atuação destacada em campo.
**Por que Alex é Utilizado?**
A diretoria do Vasco busca peças para o setor ofensivo no mercado de transferências, devido às perdas com desfalques no ataque. Payet, que estava no clube até junho, e Coutinho, desde o ano passado, sofriam com problemas médicos ou físicos e desfalcavam o clube constantemente. Estrella, opção mais nova para o setor, ficou fora por um ano afastado com uma lesão no joelho.
**As Lesões no Ataque**
As lesões de David, que ficou nove meses fora, e as recentes perdas de Adson, que fraturou a perna novamente, e Loide, afastado com um problema na família, fizeram Alex Teixeira subir mais uns degraus na lista de opções do técnico Diniz. No clássico contra o Botafogo, o Vasco tinha Garré e Alex Teixeira no banco de reservas. O técnico Fernando Diniz optou pelo meia de 35 anos e promoveu a entrada do reforço argentino apenas no fim do jogo.
**A Utilização de Alex Teixeira**
Mesmo sem uma atuação destacada em campo, Alex Teixeira é utilizado por todos os treinadores do Vasco. O técnico Diniz explicou que o jogador é um dos que mais se destacam na parte técnica e que ele precisa ver o que está acontecendo no treino para decidir se ele consegue confirmar no jogo.
**Conclusão**
Alex Teixeira é um jogador que tem sido um dos mais questionados pelos torcedores do Vasco desde sua volta ao clube. Apesar de não ter uma atuação destacada em campo, ele é utilizado por todos os treinadores do Vasco. A diretoria do clube busca peças para o setor ofensivo no mercado de transferências, devido às perdas com desfalques no ataque. É difícil prever o futuro de Alex Teixeira no Vasco, mas é claro que ele precisa de um desempenho melhor em campo para se manter no time.

Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores