O Sport Club do Recife está prestes a deixar a Arena de Pernambuco e voltar para sua casa, a Ilha do Retiro, que está em fase final de reforma. O último jogo do Leão como mandante na Arena de Pernambuco provavelmente será o empate por 1 a 1 com o Goiás na última quarta-feira. A diretoria rubro-negra projeta que a “volta pra casa” deva acontecer no dia 4 de outubro, contra o Ceará, pela 30ª rodada da Série B.
Recorde de Público
O Sport quebrou por duas vezes o recorde de público geral da Arena de Pernambuco. A primeira vez foi na semifinal do Estadual contra o Santa Cruz, em que o Leão levou 45.492 pessoas para a partida. A segunda vez foi na final contra o Náutico, em que 45.500 torcedores acompanharam o empate sem gols que garantia o título.
Aproveitamento na Arena
Na temporada, o Sport teve um aproveitamento de 65,4% na Arena de Pernambuco, com 16 vitórias, 7 empates e 5 derrotas. Na Série B, o aproveitamento foi de 66,6%, com 8 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. No Campeonato Pernambucano, o Leão teve um aproveitamento de 66,6%, com 4 vitórias, 2 empates e 1 derrota.
Artilheiros na Arena
O Sport teve vários artilheiros na Arena de Pernambuco na temporada. Alguns dos principais artilheiros incluem jogadores que marcaram gols importantes em partidas decisivas.
Jogos sem Sofrer Gols
O Sport teve 10 jogos na Arena de Pernambuco sem sofrer gols na temporada. Destes, 4 foram na Série B e incluem partidas contra o Vila Nova, Paysandu, Mirassol e CRB. Os outros 4 jogos foram no Pernambucano e incluem partidas contra o Afogados, Porto, Santa Cruz e Náutico. Além disso, o Leão também teve 1 jogo na Copa do Brasil e 1 jogo na Copa do Nordeste sem sofrer gols.
A Ilha do Retiro é um estádio icônico para o Sport Club do Recife e sua reforma é uma excelente notícia para os torcedores rubro-negros. A “volta pra casa” deve ser um momento emocionante para o Leão e seus torcedores, e a expectativa é que o time continue a ter sucesso na Série B e em outras competições.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores