O São Paulo está enfrentando uma grande desafio na atual janela de transferências. A equipe mirou dois veteranos, Alex Sandro e Mário Rui, mas não conseguiu concretizar as negociações. Com a janela fechando em breve, é provável que o técnico Luis Zubeldía tenha que se virar com o que já tem no elenco.
O lateral-esquerdo, uma posição crítica
A posição de lateral-esquerdo é uma das mais críticas no elenco do São Paulo. Welington é o titular e tem feito boa temporada, mas ele não permanecerá no clube depois de dezembro, pois já assinou pré-contrato com o Southampton, da Inglaterra. A reserva é um grande problema, pois o garoto Patryck se lesionou e não há data certa para o seu retorno.
A busca por um novo lateral-esquerdo
A diretoria do São Paulo tem buscado um novo lateral-esquerdo desde o começo do ano. Alex Sandro foi um dos principais alvos, mas o jogador declarou que tinha a intenção de permanecer na Europa. Sem propostas de lá, aceitou uma do Flamengo – com valores que o São Paulo não poderia cobrir. Mário Rui, do Napoli, também foi alvo da equipe, mas as propostas não convenceram a equipe italiana a vendê-lo.
A situação atual
Com a janela de transferências fechando em breve, é provável que o São Paulo não consiga contratar um novo lateral-esquerdo. A equipe terá que se virar com o que já tem no elenco. A solução para quando Welington não puder jogar ou for poupado provavelmente será improvisar o meia Michel Araújo na lateral esquerda.
O futuro da posição
O futuro da posição de lateral-esquerdo no São Paulo é incerto. A equipe terá que buscar um novo jogador para a próxima temporada, mas é provável que a diretoria não queira gastar muito dinheiro em uma posição que não é considerada prioritária. A solução pode ser buscar um jogador nas categorias de base, mas a comissão técnica de Zubeldía não parece ter essa intenção.
O impacto no elenco
A falta de um lateral-esquerdo pode ter um grande impacto no elenco do São Paulo. A equipe já perdeu o jogo de ida das quartas da Copa do Brasil e pode perder mais partidas se não tiver um jogador competente na posição. A diretoria terá que trabalhar duro para encontrar uma solução para essa posição crítica.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores
- Não perca mais nenhum jogo do seu time! GRÁTIS - Clique aqui!