O São Paulo pode estar prestes a receber um reforço importante para o restante da temporada. O meio-campista Alisson, que havia sofrido uma fratura no tornozelo em julho, está mostrando uma boa evolução na sua recuperação e pode voltar a jogar antes do previsto.
Um retorno antecipado?
De acordo com informações, Alisson havia sido diagnosticado com uma fratura no tornozelo direito que exigiu intervenção cirúrgica, e a previsão era que ele só voltasse a treinar com o grupo na pré-temporada de 2025. No entanto, a boa evolução do jogador pode antecipar sua volta aos gramados.
Em uma publicação nas redes sociais, Alisson mostrou uma atividade de finalizações que teve no CT da Barra Funda ao lado dos fisioterapeutas do clube e indicou que está na reta final da recuperação. “Nem acredito que falta pouco…”, escreveu o jogador.
A cautela do clube
No entanto, o São Paulo mantém uma postura cautelosa em relação ao retorno de Alisson. Internamente, o clube trata o retorno ainda como uma possibilidade e diz que não há nenhum tipo de pressa por parte dos departamentos médico, físico e de fisioterapia. Alisson segue trabalhando em dois períodos com os fisioterapeutas do clube e só voltará a jogar mesmo se estiver 100%.
De acordo com informações, Alisson iniciará oficialmente a transição física para o campo na próxima segunda-feira. Isso significa que ele começará a ter mais atividades de campo, provavelmente até participando de parte do aquecimento juntos do seus companheiros.
A importância de Alisson para o time
A fratura de Alisson aconteceu em julho, na vitória do São Paulo contra o Grêmio, quando o meio-campista prendeu a perna direita sozinho no gramado e precisou ser substituído. Na época, o técnico Luis Zubeldía lamentou bastante o desfalque, já que havia perdido também Pablo Maia no setor.
– Alisson estava sendo uma peça fundamental para a ideia do jogo. É um jogador de experiência, que tanto na fase com bola como na fase sem bola estava sendo muito importante, porque nos organizada. Teve o protagonismo que foi conquistando no decorrer da partida. É muito notório. Tem que pegar e mostrar para os mais novos: “É assim que joga um volante” – destacou o treinador.
O impacto da lesão no time
Na visão da diretoria, a perda do jogador tirou força da equipe nas disputas da Copa do Brasil e da Conmebol Libertadores, competições em que o São Paulo caiu nas quartas de final. Desde então, o meio-campo se consolidou com Luiz Gustavo e Bobadilla, tendo Liziero e Marcos Antônio de opções.
Se Alisson voltar a jogar antes do previsto, isso pode ser um grande reforço para o time e ajudar a equipe a conquistar seus objetivos para o restante da temporada.
O que vem por aí?
Com a boa evolução de Alisson, o São Paulo pode estar prestes a receber um grande reforço para o restante da temporada. Agora, é só aguardar e ver como o jogador irá se recuperar e se adaptar ao time novamente.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores