Com o objetivo de garantir uma vaga na fase de grupos da Conmebol Libertadores, o São Paulo está aproveitando a pausa no calendário para se preparar para a reta final do Campeonato Brasileiro. No entanto, o técnico Luis Zubeldía teve que lidar com importantes desfalques nos treinos recentes devido a convocações de seleções estrangeiras, lesões e desgaste físico de alguns atletas.
Desfalques e lesões
O volante Bobadilla e o zagueiro Ferraresi estão atualmente com as seleções de Paraguai e Venezuela, respectivamente, para as eliminatórias da Copa de 2026. Além deles, o atacante William Gomes passou os últimos dias treinando com a seleção brasileira sub-20. O lateral Jamal Lewis, que estava convocado para a seleção da Irlanda do Norte, foi cortado devido a um trauma no tornozelo esquerdo e retornou ao São Paulo para tratamento.
Arboleda e Welington também estão entregues ao departamento médico há alguns dias. O zagueiro tem um trauma na perna direita, enquanto o lateral trata um edema na coxa esquerda. Calleri, Wellington Rato e Liziero foram poupados de atividades recentes no CT da Barra Funda por causa de elevado desgaste muscular.
Preocupações para Zubeldía
O volante Liziero, a depender de suas condições, pode gerar um problema para Zubeldía, já que é candidato a atuar na esquerda caso Welington e Jamal não estejam recuperados. Outras opções são o lateral Patryck e o meia Michel Araújo, mas ambos se recuperaram há pouco de lesões e ainda não atuaram.
A situação é preocupante para o técnico, que precisa encontrar soluções para garantir a vaga do São Paulo na fase de grupos da Conmebol Libertadores. Com 57 pontos, na sexta colocação, o time briga por uma vaga direta na competição.
Próximo jogo e expectativas
O São Paulo tem mais cinco jogos a fazer no Brasileiro, com o próximo sendo na quarta-feira, às 16h30, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pela 34ª rodada. O time precisa de pontos para garantir a vaga na Libertadores e Zubeldía estará procurando por uma vitória para manter as esperanças do time.
Preparação para a reta final
A pausa no calendário é uma oportunidade para o São Paulo se preparar para a reta final do Campeonato Brasileiro. O time precisa encontrar soluções para as lesões e desfalques, além de trabalhar em sua tática e estratégia para garantir a vaga na fase de grupos da Conmebol Libertadores.
Expectativas para o futuro
A temporada do São Paulo tem sido marcada por altos e baixos, mas o time ainda tem uma chance de garantir a vaga na Libertadores. Com uma boa preparação e uma estratégia bem definida, o São Paulo pode surpreender e alcançar seus objetivos no Campeonato Brasileiro.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores