O São Paulo e o Nacional do Uruguai se enfrentam na quinta-feira, às 19h, pela partida de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores, no Morumbis. O Tricolor chega ao jogo com a vantagem de ter empatado fora de casa e precisa de uma vitória simples no Morumbis para avançar na competição. No entanto, a equipe não poderá contar com o atacante Ferreira, que sofreu uma lesão no último domingo e está fora por até dois meses.
A partida será transmitida pelo Paramount+ e o ge acompanhará todos os lances em tempo real. A torcida do São Paulo promete lotar o Morumbis para apoiar a equipe. A partida será a terceira vez que Nacional e São Paulo se cruzam nas oitavas da Libertadores.
Escalações prováveis
O técnico Luis Zubeldía terá um desafio para substituir Ferreira na equipe. A tendência é que ele opte pelo meia Nestor ou pelo atacante Wellington Rato. De resto, a equipe será a mesma que foi utilizada na partida de ida.
Provável escalação do São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Bobadilla; Lucas, Luciano e Nestor (Wellington Rato); Calleri.
Já o Nacional, recém-contratou o atacante Nico López, que pode ganhar uma chance como titular depois de ter ficado no banco de reservas na partida de ida.
Provável escalação do Nacional: Luis Mejía, Leandro Lozano, Sebastián Coates, Diego Polenta e Gabriel Báez; Lucas Sanabria, Christian Oliva e Alexis Castro; Nico López (Antonio Galeano), Ruben Bentancourt e Diego Zabala.
Desfalques
O São Paulo terá alguns desfalques importantes para a partida. Além de Ferreira, que está fora por até dois meses, a equipe também não poderá contar com Erick (dores musculares), Igor Vinicius (preservado), Galoppo (dores no pé), Pablo Maia (lesão no tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda) e Alisson (cirurgia para correção de fratura no tornozelo direito).
Já o Nacional terá como desfalque Gonzalo Carneiro, que sofreu uma grave lesão no joelho direito.
Arbitragem
O árbitro da partida será Josh Ospina, da Colômbia. Ele será auxiliado por Alexander Guzman e Roberto Padilla, também da Colômbia. O quarto árbitro será Jhon Hinestroza, também da Colômbia.
Confrontos históricos
Essa será a terceira vez que Nacional e São Paulo se cruzam nas oitavas da Libertadores. Em 1992, o São Paulo venceu os dois duelos: 1 a 0 fora de casa e depois 2 a 0 no Morumbis. Em 2008, a série teve um empate sem gols em Montevidéu e uma vitória por 2 a 0 em casa, gols de Adriano e Dagoberto.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores