O São Paulo Futebol Clube, time de grande tradição no futebol brasileiro, enfrenta o Nacional, de Montevidéu, no Uruguai, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores. Dois jogadores importantes da seleção uruguaia, com histórico no futebol brasileiro e no Nacional, estão diretamente ligados à preparação do Tricolor paulista para esse confronto.
Ídolo São-Paulino Diego Lugano
Diego Lugano, ex-zagueiro e ídolo do São Paulo, é um dos sócios do hotel Hyatt Centric Montevideo, onde o time paulista ficará hospedado durante a sua estadia na capital uruguaia. Bicampeão uruguaio pelo Nacional em 2000 e 2001, Lugano conquistou diversos títulos importantes com o Tricolor, como o Campeonato Paulista, o Campeonato Brasileiro, a Libertadores e o Mundial de Clubes.
Luis Suárez e seu Centro de Treinamento
Luis Suárez, atacante ex-Grêmio e atualmente no Inter Miami, disponibilizou o seu Centro de Treinamento, a Cidade Esportiva LS, localizada na Cidade da Costa, em Canelones, a 17 quilômetros do hotel do São Paulo, para que o time paulista realizasse o seu último treino antes do jogo. Suárez, criado nas categorias de base do Nacional, foi campeão uruguaio pelo clube em 2005 e retornou em 2022 para uma breve, porém vitoriosa, passagem, conquistando mais um título nacional.
O Complexo Luis Suárez
A Cidade Esportiva LS, do atacante Luis Suárez, é uma megaestrutura que o ge visitou e registrou imagens no ano passado. O complexo conta com diversos campos de futebol, além de outras instalações esportivas, e foi inaugurado com a presença do lendário treinador da seleção uruguaia, Óscar Tabárez, e da esposa de Suárez.
Preparação do São Paulo
O fato de contar com a ajuda de dois jogadores tão importantes para a seleção uruguaia, com histórico no futebol brasileiro e no Nacional, certamente foi uma vantagem para o São Paulo na preparação para este confronto pelas oitavas da Libertadores. Tanto o hotel de Diego Lugano quanto o Centro de Treinamento de Luis Suárez facilitaram a logística e a adaptação do time paulista à cidade de Montevidéu.
Duelo Histórico
O confronto entre São Paulo e Nacional é carregado de história e tradição. Ambos os clubes possuem uma longa e vitoriosa trajetória no futebol sul-americano, o que torna esse duelo ainda mais emocionante. Com a ajuda de dois importantes jogadores uruguaios, o Tricolor paulista espera poder superar o rival uruguaio e avançar às quartas de final da Libertadores.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores