O São Paulo está em busca de reforços para o setor de meio-campo e de lateral-esquerdo durante a janela de transferências de julho. Uma das prioridades do clube é a contratação de um volante, e o alvo principal é Thiago Mendes, de 32 anos, que atualmente joga no Al-Rayyan, do Catar.
Negociação com o Al-Rayyan
Thiago Mendes tem contrato com o Al-Rayyan até o meio de 2025, e o clube catari não pretende liberá-lo sem receber uma compensação financeira. No entanto, a diretoria do São Paulo mantém-se otimista em conseguir um acordo para a transferência do jogador.
Situação do meio-campo
Atualmente, o São Paulo enfrenta um desgaste no setor de meio-campo. Contra o Criciúma, na última quinta-feira, o time atuou com apenas dois volantes de ofício: Luiz Gustavo e Alisson. Além disso, o paraguaio Bobadilla está com a seleção na Copa América, e Pablo Maia ainda se recupera de uma lesão no joelho.
Outras opções no elenco
O clube também está avaliando a permanência de Méndez e Liziero, jogadores que estavam emprestados e agora treinam com o grupo principal. No entanto, a eventual permanência de um ou dos dois não impacta na negociação com Thiago Mendes.
Busca por um lateral-esquerdo
Além do reforço no meio-campo, o São Paulo também está em busca de um lateral-esquerdo. O sonho do clube é contratar Alex Sandro, que recentemente deixou a Juventus. No entanto, o presidente Julio Casares afirma que o jogador prioriza encontrar um novo clube na Europa neste momento.
Conclusão
O São Paulo está trabalhando para reforçar seu elenco durante a janela de transferências de julho, com foco na contratação de um volante e de um lateral-esquerdo. A negociação com o Al-Rayyan pelo jogador Thiago Mendes é uma das prioridades, e a diretoria tricolor mantém-se otimista em concluir o acordo antes da abertura da janela de registros, no dia 10 de julho.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores