O São Paulo pode ficar com apenas cinco zagueiros em seu elenco caso complete a negociação de venda do defensor Diego Costa para o Krasnodar, da Rússia. Essa possível saída pode levar o clube a buscar reforços para a posição no mercado da bola.
Atual cenário da zaga são-paulina
Atualmente, o São Paulo conta com seis opções para a zaga: Arboleda e Alan Franco, que têm sido os titulares, além de Ferraresi, Sabino, Matheus Belém e Igão, este último visto como um atleta de grande futuro, mas ainda com apenas 16 anos. Porém, a saída de Diego Costa, que é a segunda opção pelo lado direito, atrás apenas de Arboleda, pode deixar o elenco com apenas cinco jogadores na posição.
Perfil dos zagueiros remanescentes
Ferraresi tem sido frequentemente convocado pela seleção da Venezuela, Sabino entrou em campo por apenas 28 minutos na temporada, e Belém não defende o time profissional desde agosto do último ano. Já Igão, apesar de ser visto como um atleta de grande futuro, ainda é muito jovem, com apenas 16 anos.
A negociação com o Krasnodar
A diretoria do São Paulo entende que é necessário ter seis opções para a zaga, sendo três pelo lado direito e três pelo lado esquerdo. Nesse sentido, a negociação com o Krasnodar, da Rússia, se tornou uma alternativa interessante, uma vez que o clube russo oferece 7,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 43 milhões) pela contratação de Diego Costa, de 24 anos.
A expectativa é de que a negociação seja concluída nos próximos dias, podendo fazer com que Diego Costa fique de fora da partida contra o Grêmio, quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.
Possíveis reforços para a zaga
Caso a venda de Diego Costa seja confirmada, o São Paulo não descarta a contratação de um novo zagueiro para reforçar a sua defesa. A diretoria de futebol do clube entende que é preciso ter seis opções para a posição, sendo três pelo lado direito e três pelo lado esquerdo.
Destaques de Diego Costa
Apesar de ser reserva, Diego Costa é uma peça importante no elenco do São Paulo. O zagueiro chegou a formar dupla com Arboleda entre os titulares no início da temporada, mas perdeu espaço para Alan Franco.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores