Os jogadores Liziero, Méndez e Orejuela, emprestados pelo São Paulo, estão próximos de retornar ao clube, mas seus futuros ainda são incertos com a comissão técnica de Luis Zubeldía. Os empréstimos desses jogadores terminam no fim de junho, abrindo a possibilidade de retorno ao Tricolor a partir de julho. No entanto, a situação de cada atleta nos clubes que estão emprestados apresenta diferentes cenários.
Retorno Incerto dos Jogadores
Liziero, Méndez e Orejuela têm empréstimos válidos até o fim de junho, sendo Liziero no Yverdon, da Suíça; Méndez no Elche, da Espanha; e Orejuela no Independiente Medellín, da Colômbia. Porém, a volta ao São Paulo não garante a permanência ou utilização desses jogadores pela comissão técnica.
Situação dos Jogadores em Empréstimo
Méndez teve pouco espaço no Elche, atuando em apenas quatro dos 18 jogos possíveis, sem gols ou assistências. Liziero, por sua vez, teve melhor desempenho no Yverdon, com 29 de 33 jogos disputados, marcando três gols e dando quatro assistências. Já Orejuela, apesar de ter jogado 15 das 19 partidas no Independiente Medellín, não se firmou como titular.
Futuro dos Jogadores no São Paulo
Liziero conversou com Zubeldía e deve passar por avaliação no retorno ao Tricolor, enquanto Méndez e Orejuela ainda estão com seus destinos indefinidos. O São Paulo aguarda contato dos clubes em que estão emprestados para definir a situação de cada jogador e decidir se serão aproveitados ou negociados.
Outros Jogadores Emprestados pelo São Paulo
Além de Liziero, Méndez e Orejuela, o São Paulo tem outros cinco jogadores cedidos a outros clubes: Luan (Vitória), Gabriel Neves (Independiente, da Argentina), Nikão (Athletico), Pedro Vilhena (Sport) e Raí Ramos (Ceará), todos com contratos de empréstimo válidos até 2024. A gestão desses empréstimos também faz parte do planejamento do Tricolor para os próximos meses.
Conclusão
Com o retorno iminente de Liziero, Méndez e Orejuela ao São Paulo, a comissão técnica terá a oportunidade de avaliar o aproveitamento desses jogadores no elenco. A expectativa é que, com a análise do desempenho durante os empréstimos, o clube possa definir o futuro de cada atleta, seja reintegrando-os ao elenco principal ou buscando novas negociações no mercado da bola.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores