Aos 37 anos, Luiz Gustavo vive um momento de destaque no São Paulo. Contratado para a temporada de 2024, o volante tem sido peça fundamental na equipe, atuando como titular em 11 das últimas 12 partidas. Mesmo com uma lesão no tendão de Aquiles da perna direita em fevereiro, Luiz Gustavo se recuperou e voltou a ficar à disposição do técnico em maio, conquistando seu espaço no time.
Elogios e Comparações
O bom momento de Luiz Gustavo não passou despercebido pelos olhos do treinador Zubeldía. O argentino usou o veterano como exemplo de humildade e profissionalismo a ser seguido pelos jogadores mais jovens, fazendo uma comparação com o craque português Cristiano Ronaldo. Zubeldía destacou a dedicação de Luiz Gustavo nos treinos, mesmo com a idade avançada, afirmando que o volante é “um exemplo” a ser seguido.
Contrato e Renovação
Devido à idade de Luiz Gustavo, o São Paulo optou por contratá-lo com um vínculo até o fim de 2024. No entanto, se o jogador atender a algumas metas de jogos, há uma renovação automática por mais uma temporada. Mesmo sem atingir essas metas ainda, é possível que o contrato de Luiz Gustavo seja renovado, uma vez que a diretoria do clube deseja convencê-lo a estender sua carreira.
Destaque na Vitória sobre o Flamengo
Luiz Gustavo foi um dos destaques do São Paulo na vitória sobre o Flamengo, no Morumbis. O volante atuou os 90 minutos da partida e foi elogiado pela sua atuação. Zubeldía destacou que, mesmo com a idade, o rendimento físico de Luiz Gustavo nos treinos é de “um jogador top”, o que tem sido fundamental para o bom desempenho do jogador em campo.
Importância para o São Paulo
Apesar da idade avançada, Luiz Gustavo tem sido peça fundamental no esquema tático do São Paulo. O volante tem se destacado pela sua entrega, dedicação e humildade, servindo de exemplo para os jogadores mais jovens. Com sua experiência e qualidade técnica, Luiz Gustavo tem contribuído significativamente para os bons resultados da equipe no Campeonato Brasileiro.
Projeções para o Futuro
Embora Luiz Gustavo ainda não tenha decidido se seguirá atuando em 2025, a diretoria do São Paulo está interessada em convencê-lo a estender sua carreira. Com seu desempenho destacado nesta temporada, o volante tem demonstrado que ainda pode oferecer muito à equipe, e os dirigentes do clube querem mantê-lo no elenco para os próximos anos.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores