O São Paulo Futebol Clube abriu as portas de seu Centro de Formação de Atletas (CFA) em Cotia para sediar a gravação do DVD “Luan ao Vivo na Lua” do cantor sertanejo Luan Santana. Esse evento-teste foi uma oportunidade para o clube posicionar o CFA como uma nova opção para a realização de eventos de pequeno e médio porte na região da Grande São Paulo.
Estrutura Imponente para a Gravação
A estrutura montada para a gravação do DVD de Luan Santana foi impressionante. O palco chegou a 12,5 metros de altura, com 100% de temperatura climatizada. Foram utilizados cinco projetores internos, 50 mil ANSI Lumens laser, oito projetores externos de 25 ANSI Lumens e mais de 300 profissionais envolvidos na operação.
Sucesso do Evento-Teste
O show de Luan Santana no CFA de Cotia contou com a presença de cerca de 600 convidados e fãs. Apesar da mudança de rotina, a programação de treinamentos da base do São Paulo não foi afetada, pois apenas um dos campos ficou inutilizado devido à estrutura montada para a gravação.
Oportunidade de Novos Negócios
O São Paulo vê nessa experiência uma oportunidade de posicionar o CFA de Cotia como uma nova opção para a realização de eventos de pequeno e médio porte na região. Isso pode se tornar uma nova fonte de receita para o clube, que tem um custo operacional anual de R$ 40 milhões no CFA.
Desafios Técnicos Superados
O produtor executivo Thiago Gomes, responsável pelo DVD, destacou que a equipe envolvida entregou um projeto pioneiro no país, com a implantação de técnicas avançadas de cenário, iluminação e projeções em um domo de 25 metros de diâmetro, tudo isso de forma simultânea e ao vivo.
Oportunidade de Diversificação de Receitas
Ao alugar o CFA de Cotia para a realização de eventos musicais e outras atividades, o São Paulo busca tornar o centro de formação mais sustentável financeiramente. Essa diversificação de receitas pode ajudar a clube a cobrir os custos operacionais anuais de R$ 40 milhões do CFA.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores