Um novo capítulo na carreira de Jamal Lewis está prestes a começar. Aos 26 anos, o lateral-esquerdo irlandês se tornou o primeiro britânico a vestir a camisa do São Paulo, um dos maiores clubes do Brasil. Lewis, que pertencia ao Newcastle, da Inglaterra, foi apresentado como reforço do Tricolor e concedeu sua primeira entrevista coletiva no CT da Barra Funda.
Um sonho realizado
Lewis demonstrou muita admiração pelo futebol brasileiro e revelou que sempre quis jogar num país diferente. “O Brasil enquanto país é tão conhecido pela cultura, pelas pessoas, pelo amor ao futebol, desde pequenos. Eu adoro o futebol brasileiro, as praias, assistindo Ronaldinho e outros jogadores na Copa do Mundo. Tenho muito orgulho de vir jogar ao Brasil, quero mergulhar na cultura”, disse ele.
Lewis também destacou a qualidade da liga brasileira e a oportunidade de jogar em um país com uma paixão tão grande pelo futebol. “Tem muitos atletas vindo ao Brasil, isso demonstra a qualidade da liga e do futebol brasileiro. Quero aproveitar essa oportunidade e ser parte de um time que vai ganhar muita coisa”, afirmou.
Um lateral polivalente
Lewis é conhecido por sua polivalência em campo e pode ser um grande reforço para o técnico Luis Zubeldía. “Sou lateral, jogo principalmente no lado esquerdo do campo, adoro avançar ao ataque, sou bastante flexível, corro bastante, gosto de fazer cruzamentos e dar assistências. Gosto de ajudar na defesa a não tomar gols. Eu me orgulho bastante de ser um jogo equilibrado no ataque e na defesa”, disse ele.
Um desafio novo
Lewis sabe que terá que se adaptar a um novo país, uma nova língua e um novo estilo de jogo. “Vou trabalhar duro para me comunicar com toda a equipe e com torcedores. Alguns atletas me ajudam, mas terei um professor em algumas semanas e espero aprender português”, afirmou.
Lewis também destacou que não vê problemas nas viagens e que está preparado para enfrentar os desafios do calendário brasileiro. “Sim, quando eu vim, conversei um pouco com as pessoas, me explicaram que tem o Estadual, que vai ter uma pré-temporada. Para mim vai ser ótimo, vou jogando. Não vejo problemas nas viagens, é um país grande, de dimensão continental, mas somos pagos para isso, para fazer o que amamos”, disse ele.
Um objetivo claro
Lewis tem um objetivo claro em mente: ajudar o São Paulo a conquistar títulos. “Queremos ganhar, conquistar o troféu, adicionar mais uma Copa ao nosso hall. Queremos ganhar troféus, quando eu cheguei eles nos disseram que teve um período de seca, então queremos seguir ganhando agora e essa é uma ótima oportunidade”, afirmou.
Lewis também destacou que está ansioso para jogar na Libertadores e que acredita que o São Paulo tem o potencial para conquistar o título. “Estou chegando agora, mas queremos ganhar, conquistar o troféu, adicionar mais uma Copa ao nosso hall. Temos atletas de qualidade, não há nenhum motivo para não seguirmos adiante”, disse ele.
Um novo lar
Lewis está ansioso para se adaptar ao novo país e criar uma nova vida no Brasil. “Quero achar um lugar para morar, entender o ritmo da cidade, trazer minha esposa, criar amizades, explorar a cidade. Vou buscar recomendações com meus colegas, restaurantes, lugares para ir à noite, lugares para caminhar, me acostumar com a cultura. Quero me sentir em casa”, afirmou.
Com sua chegada ao São Paulo, Lewis está pronto para desafiar a si mesmo e conquistar novos títulos no Brasil. Com sua polivalência em campo e sua determinação fora dele, ele é um reforço importante para o Tricolor. Agora é só esperar para ver o que o futuro reserva para Jamal Lewis no Brasil.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores