Neste artigo, abordaremos o cenário do São Paulo na Copa do Brasil, destacando a ausência do lateral-direito Igor Vinícius e a situação confortável da equipe após a vitória por 2 a 0 no primeiro jogo das oitavas de final.
A Ausência de Igor Vinícius
Mais uma vez, o técnico Luis Zubeldía não poderá contar com o lateral-direito Igor Vinícius. Assim como na vitória por 1 a 0 contra o Flamengo, o jogador será poupado “por prevenção de lesão”. Essa ausência abre espaço para a entrada de Rafinha, veterano de 38 anos, que será titular pela terceira partida consecutiva.
A Situação do São Paulo na Copa do Brasil
O São Paulo entra em campo para o segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil com uma boa vantagem. Após vencer o primeiro duelo por 2 a 0 em casa, o time precisa apenas de um empate ou mesmo uma derrota por um gol de diferença para se classificar. O Goiás, por sua vez, precisa vencer por dois gols de diferença para levar a disputa aos pênaltis.
O Treinamento do São Paulo
Durante o último treino do São Paulo, o foco principal da atividade comandada por Zubeldía foi a parte tática. O técnico separou duas equipes de 11 jogadores para um coletivo com diversas pausas para ajustes de situações de jogo. Houve também repetições de bolas paradas. Paralelamente, uma outra parte do grupo realizou um trabalho com foco em fundamentos técnicos e finalizações.
O Provável Time do São Paulo
De acordo com as informações, o São Paulo deve entrar em campo com a seguinte escalação: Rafael; Rafinha (Moreira), Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo (Liziero) e Bobadilla; Lucas, Luciano e Ferreira; Calleri (André Silva).
A Ausência de Galoppo
Além de Igor Vinícius, o meia argentino Galoppo também segue como desfalque do São Paulo. No entanto, o jogador já apresentou melhora nas dores no pé e pode retornar aos jogos no final de semana, contra o Atlético-GO.
Com essa boa vantagem conquistada no primeiro jogo, o São Paulo entra em campo com tranquilidade, podendo se concentrar em manter a solidez defensiva e aproveitar as oportunidades ofensivas para garantir a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores