Jogador de 30 anos teve lesão na panturrilha em maio e parou para observar o que estava fazendo de errado em sua preparação física: “Compreendi meu corpo”, disse o jogador. O atacante Calleri, do São Paulo, teve que lidar com algumas lesões musculares nesta temporada, o que o fez refletir sobre sua preparação física e entender melhor as mudanças em seu corpo.
Lesão e reflexão sobre a preparação física
Em maio, Calleri sofreu uma lesão muscular na panturrilha direita durante um jogo pela Conmebol Libertadores. Naquele momento, o jogador se mostrou muito frustrado e decidiu investigar o que poderia estar fazendo de errado em sua preparação física.
Conhecendo melhor o próprio corpo
Após a lesão, Calleri passou a compreender melhor as mudanças em seu corpo, principalmente depois de uma lesão no tornozelo no ano anterior. Ele percebeu que sua corrida e sua forma de jogar haviam se adaptado a essa condição, o que poderia estar influenciando no surgimento de outras lesões.
Aprendizado e gerenciamento dos jogos
Com essa nova compreensão de seu corpo, Calleri também aprendeu a lidar melhor com a necessidade de ser poupado em alguns jogos, a fim de evitar novas lesões. Ele entendeu que, com a idade e o acúmulo de jogos, seu corpo precisa de mais cuidados e descanso.
Retorno aos jogos e bom desempenho
Após o período de reflexão e ajustes em sua preparação física, Calleri voltou a jogar e tem tido um bom desempenho. Ele participou de 14 das 16 partidas da equipe na temporada, com exceção de alguns jogos em que foi poupado devido a dores musculares.
Confronto contra o Flamengo
Com Calleri de volta e em bom estado físico, o São Paulo se prepara para enfrentar o Flamengo no próximo sábado. O jogador espera poder contribuir ainda mais com o time nesse importante confronto.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores