**Resumo**
* O São Paulo conquistou a vaga direta na fase de grupos da Conmebol Libertadores após 38 rodadas do Brasileirão.
* O técnico Luis Zubeldía admitiu que o rendimento do time no primeiro tempo da derrota por 2 a 1 para o Grêmio foi ruim, mas o time cresceu na etapa final.
* Zubeldía valorizou a conquista da vaga direta na Libertadores, considerando que é um objetivo importante para o clube.
* O treinador também mencionou que o time ainda irá avaliar o que fazer nos jogos finais contra Juventude e Botafogo.
* O São Paulo está consolidado na sexta posição do Brasileirão e já está classificado para a fase de grupos da Conmebol Libertadores.
Na última rodada do Brasileirão, o São Paulo conquistou a vaga direta na fase de grupos da Conmebol Libertadores em uma temporada marcada por muitos desafios. O time do técnico Luis Zubeldía enfrentou o Grêmio em Porto Alegre e, após uma derrota por 2 a 1, o treinador admitiu que o rendimento do time no primeiro tempo foi ruim. No entanto, o time cresceu na etapa final e mostrou uma boa resistência.
Conquista da vaga direta na Libertadores
Para Zubeldía, a conquista da vaga direta na Libertadores é um objetivo importante para o clube. O treinador considera que a equipe alcançou a posição que poderia dentro da competição e que é um passo importante para o desenvolvimento do time. “Quando cheguei aqui, o objetivo no Brasileirão para a maioria das equipes é chegar na Libertadores de forma direta. E depois, todos sabem que só há um campeão e entra numa parte muito fina, precisa de um elenco forte, economia forte. E as equipes que estão aí em cima mostram isso”, disse o técnico.
Avaliação do rendimento do time
Zubeldía admitiu que o rendimento do time no primeiro tempo da derrota para o Grêmio foi ruim, mas o time cresceu na etapa final. “Fizemos um primeiro tempo muito ruim, por erros nossos, perdemos algumas bolas que nos pegaram em transição. Favorecemos as virtudes deles, e no segundo tempo tivemos um controle bastante importante”, disse o treinador.
Preparação para os jogos finais
O São Paulo ainda irá avaliar o que fazer nos jogos finais contra Juventude e Botafogo. Zubeldía considera que a vaga antecipada na Libertadores pode causar menos mobilização, mas o treinador ainda precisa preparar o time para os jogos finais. “Vamos ter que avaliar, classificamos de maneira direta para a Libertadores, era algo que queríamos conseguir. Claro que temos que preparar muito bem para o ano que vem em todos os sentidos e temos que ver como jogar, qual formação coloco contra Juventude e Botafogo”, disse o técnico.
Valorização da conquista
Zubeldía valorizou a conquista da vaga direta na Libertadores e considera que é um objetivo importante para o clube. “É muito, é pouco? Não sei. Creio que entrar na Libertadores direto seja bom para o clube, permite outra vez estar no maior torneio do continente, e claro que algumas das Copas podemos ganhar ano que vem, não tenho dúvidas”, disse o treinador.
Desafios para o futuro
O São Paulo ainda enfrentará desafios no futuro, especialmente no desafio de manter o nível de jogo. Zubeldía considera que o time ainda precisa trabalhar e se preparar para os jogos finais contra Juventude e Botafogo. “Temos de trabalhar, ter um elenco cada vez mais forte, exigir cada vez mais para competir com equipes que têm economia muito, muito forte”, disse o treinador.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores