**Resumo dos Principais Fatos**
* O Santos está na zona de rebaixamento e tem dois jogos decisivos nas próximas semanas para evitar a degola.
* O técnico Juan Pablo Vojvoda está impulsionando a equipe com uma mentalidade de urgência e conversando com a comissão técnica, diretoria e elenco sobre a necessidade de vencer os próximos dois jogos.
* O Peixe enfrentará o Corinthians em casa na próxima quarta-feira (15) e logo em seguida, enfrentará o Vitória novamente em casa, em dois confrontos diretos na briga contra o Z4.
* Em seis jogos no comando, o ex-Fortaleza tem uma vitória, uma derrota e quatro empates, deixando escapar pontos importantes e estando com 28 pontos na 16ª colocação do Brasileirão Betano.
* A equipe do litoral paulista perdeu por 3 a 0 para o Ceará fora de casa no último fim de semana e o técnico admitiu que não foi um bom jogo da parte do Peixe.
**Peixe Perto do Z4 e Confrontos Diretos com Vitória**
O Santos está enfrentando uma situação delicada na luta contra o rebaixamento e tem dois jogos decisivos nas próximas semanas para evitar a degola. O técnico Juan Pablo Vojvoda está impulsionando a equipe com uma mentalidade de urgência e conversando com a comissão técnica, diretoria e elenco sobre a necessidade de vencer os próximos dois jogos. “Precisa pontuar. O Vojvoda entende que os dois próximos jogos são fundamentais. Ou o Santos sai do jogo contra o Vitória respirando aliviado, ou sai em crise. Não tem meio-termo. Ele tem conversado com a comissão técnica, diretoria e elenco sobre a necessidade de encarar esses dois jogos para vencer”, disse Lucas Musetti, um dos informantes do Santos.
O Peixe enfrentará o Corinthians em casa na próxima quarta-feira (15) e logo em seguida, enfrentará o Vitória novamente em casa, em dois confrontos diretos na briga contra o Z4. Esses jogos são fundamentais para a equipe do litoral paulista, que está atualmente na 16ª colocação do Brasileirão Betano com 28 pontos.
**Como está o Trabalho de Vojvoda?**
Em seis jogos no comando, o ex-Fortaleza tem uma vitória, uma derrota e quatro empates. O Alvinegro Praiano evoluiu coletivamente em grande parte das partidas, mas erros individuais foram cruciais no resultado final contra Red Bull Bragantino, Grêmio e Atlético-MG. No geral, o Peixe deixou escapar pontos importantes e está com 28 pontos na 16ª colocação do Brasileirão Betano.
O técnico Juan Pablo Vojvoda admitiu que não foi um bom jogo da parte do Peixe na derrota por 3 a 0 para o Ceará fora de casa no último fim de semana. “Não foi um bom jogo da nossa parte, não entramos bem. Demos facilidades defensivas nos primeiros 15 minutos. O Ceará fez um gol e a partir daí tivemos volume de jogo, mas sem finalização como havíamos feito em outros jogos. Não foi bom no geral. Não tivemos a força para pressionar, e com a bola nós tivemos a posse, mas sem finalizar com risco”, declarou o argentino.
**Agenda do Santos**
Os jogos contra Vitória e Corinthians ganham ainda mais importância ao olhar para o calendário do Alvinegro Praiano. Depois desses dois duelos, o Peixe terá embates contra Palmeiras, Flamengo e Botafogo, três dos melhores times do Brasil, além de confronto direto com o Fortaleza em casa. É um momento importante para a equipe do litoral paulista, que precisa vencer esses jogos para evitar a degola e seguir em frente na competição.

Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores







