O Santos FC está passando por uma grande reformulação em seu elenco para a disputa da primeira divisão do Brasileirão Betano. Com mais de 20 jogadores fora dos planos, a diretoria está buscando reforços para fortalecer o time. Entre os jogadores que devem deixar o clube estão os veteranos Giuliano e Gil, que está prestes a se aposentar após um ano atuando pelo Peixe.
Reformulação no elenco do Santos
Além de Gil, outro jogador que pode deixar a Vila Belmiro é Jair, que está no radar de clubes europeus. Já o zagueiro Luan Peres, que retornou ao clube no meio do ano, é um dos jogadores que permanece para 2025. A diretoria também está negociando a saída de outros jogadores, como Rodrigo Ferreira e Vinícius Baleiro, que podem ser usados como moeda de troca para contratações.
Luísão, novo reforço para a zaga do Santos
Um dos principais objetivos da diretoria é reforçar a zaga do time. Para isso, o Santos tem como alvo o zagueiro Luísão, que é destaque do Novorizontino na Série B. Com apenas 21 anos, Luísão tem contrato até 2027 com o Novorizontino, mas é valorizado no mercado e não deve ficar no time do interior paulista. A diretoria santista está negociando a contratação do jogador e pode usar Rodrigo Ferreira e Vinícius Baleiro como moeda de troca.
Situação contratual de Luísão
Luísão tem contrato com o Novorizontino até 2027, mas a diretoria santista está confiante em fechar a contratação do jogador. O zagueiro fez 32 jogos pelo Novorizontino, com três gols marcados, e é visto como um grande reforço para a zaga do Santos.
Renovação de Souza
Em meio às negociações para contratar Luísão, o presidente Marcelo Teixeira conseguiu renovar o contrato do lateral-esquerdo Souza até 2028. O jogador foi sondado por times brasileiros e da Europa, mas optou por seguir na Vila Belmiro. A renovação de Souza é um grande reforço para o time e demonstra que a diretoria santista está trabalhando para fortalecer o elenco.
Futuro incerto de João Basso
Com a chegada de Luísão e a permanência de Luan Peres, o futuro de João Basso no Santos é incerto. O jogador ainda não tem um destino definido, mas é possível que ele deixe o clube no próximo ano. A diretoria santista está avaliando as opções e pode decidir o que fazer com o jogador no futuro.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores