O nome de Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, voltou a ser mencionado nos bastidores do Santos, que busca um novo comandante para a temporada de 2025. O jornalista Vagner Frederico revelou em seu canal no YouTube que Renato Gaúcho entrou na mira do Santos, que busca um substituto para o técnico demitido Carille.
O Surgimento de um Novo Candidato
Com a saída de Carille, o Santos começou a buscar um novo técnico, e Renato Gaúcho parece ser um dos principais candidatos. O técnico do Grêmio não deve seguir no clube, e isso pode ser uma oportunidade para o Santos. Segundo Vagner, a diretoria do Santos já começou a monitorar a situação de Renato e pode fazer uma oferta para contratar o técnico.
O Futuro de Soteldo
Além de Renato Gaúcho, o nome de Soteldo, atacante emprestado ao Grêmio, também pode estar relacionado à possível contratação do técnico. Segundo Vagner, se o Santos contratar Renato, pode haver a chance de Soteldo voltar ao clube. No entanto, isso divide opiniões entre a torcida, principalmente após o rebaixamento de 2023. Soteldo enalteceu Renato quando foi apresentado no Grêmio em janeiro e destacou a importância do técnico em sua decisão de ir para o clube.
“Eu estava de férias quando o meu representante me falou [sobre o interesse do Grêmio]. Fiquei interessado, pela grandeza do Grêmio e pelo treinador”, disse Soteldo. “Decidi vir também pelo treinador, que é muito bom. Eu queria ser treinado por ele [Renato Gaúcho]. Gosto de desafios, vim para isso, para ajudar muito o time. Quero aprender”, completou o atacante.
Outros Candidatos
Além de Renato Gaúcho, a diretoria do Santos também está monitorando a situação de outros técnicos, como Pedro Caixinha e Luís Castro. Ambos estão sem clube e são considerados opções viáveis para o Santos. No entanto, Luís Castro pode ser um desafio maior para o clube, pois ele recebeu sondagens de outros times no Brasil, como o Corinthians, e pode exigir uma oferta mais alta.
Luís Castro tem um histórico impressionante, tendo trabalhado no Al-Nassr, equipe na qual disputou 66 jogos, com 44 vitórias e apenas 7 derrotas. Seu último trabalho foi no Al-Nassr, e ele pode ser uma opção interessante para o Santos, mas a diretoria terá que “abrir o bolso” para contratar o técnico.
O Desafio do Santos
O Santos enfrenta um desafio difícil em encontrar um novo técnico que possa levar o clube de volta ao sucesso. A diretoria precisa encontrar um técnico que possa motivar os jogadores e trazer resultados positivos. Renato Gaúcho, Soteldo, Pedro Caixinha e Luís Castro são apenas alguns dos nomes que estão sendo mencionados, mas a decisão final ainda é desconhecida.
Enquanto isso, a torcida do Santos aguarda ansiosamente a decisão da diretoria e espera que o clube possa encontrar um técnico que possa levar o clube de volta ao topo do futebol brasileiro. O futuro do Santos é incerto, mas uma coisa é certa: a diretoria precisa encontrar um técnico que possa trazer sucesso e glória ao clube.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores