O técnico Pedro Caixinha enfrentou seu primeiro desafio à frente do Santos ao analisar o elenco à sua disposição. O Peixe enfrentou o Athletic, da Série B do Campeonato Brasileiro, e perdeu por 4 a 1. Embora o Peixão tenha empatado por 1 a 1 nos 50 minutos em que a equipe titular esteve em ação, a partida foi um teste difícil para o treinador e seus jogadores. Além disso, a equipe não teve a presença do zagueiro Luisão, uma das contratações do clube.
Primeiros problemas de Caixinha na Vila Belmiro
A situação do Peixe não é a única preocupação do técnico Caixinha. A contratação de Luisão, um zagueiro de 21 anos, é uma aposta importante para o clube. Porém, a apuração do setorista Lucas Costa revelou que Luisão chegou ao Santos em má condição física, o que pode afetar sua participação no Campeonato Paulista.
Caixinha não gostou de Luisão chegar fora de forma
De acordo com a apuração, Luisão não está treinando e nem deve ser aproveitado no começo da temporada enquanto não aprimorar sua forma. Isso pode significar que o Peixe terá uma opção a menos nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista. A estreia do Peixe no Estadual ocorre no dia 16 diante do Mirassol, na Vila Belmiro.
Luisão: uma aposta do Santos para a Série B
A contratação de Luisão é uma das prioridades do Peixe para a temporada. O zagueiro foi um dos destaques do Novorizontino em 2024, mas não conseguiu ajudar o time a acessar o Brasileirão Série A. Agora, ele está tentando se estabelecer no Santos e contribuir para a equipe.
Desafios para Caixinha e o Peixe
O técnico Caixinha e o Peixe enfrentam vários desafios para a temporada. Além de lidar com a situação de Luisão, o clube precisa se preparar para o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro. Com a saída de Jair Cunha para o Botafogo, o Peixe precisa encontrar uma solução para o terceiro lugar na zaga. Além disso, o clube precisa se manter competitivo em todas as competições e buscar resultados positivos.
A caminho do sucesso: o cenário do Santos para 2025
O Santos está trabalhando duro para se preparar para a temporada. Com a chegada de novos jogadores, incluindo o zagueiro Luisão, o clube está tentando melhorar sua equipe e se tornar mais competitivo. Além disso, o Peixe precisa manter sua base de jogadores experientes, como Gil, João Basso e Luan Peres. Com trabalho e dedicação, o Santos pode se tornar um time competitivo e buscar o sucesso em todas as competições.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores