O Santos Futebol Clube está vivendo um momento de grande transformação após conquistar o título da Série B do Campeonato Brasileiro e garantir o acesso à Série A em 2025. Com isso, a diretoria do clube está focada em reformular o elenco para que a equipe possa evoluir e competir de forma eficaz na primeira divisão.
Uma faxina no elenco
A diretoria do Santos está realizando uma faxina total no elenco, com o objetivo de renovar e rejuvenescer a equipe. Isso inclui a mudança da comissão técnica, com a possível saída do treinador Fábio Carille, que é considerada cada vez mais improvável. Em seu lugar, o clube está negociando com Luís Castro, ex-treinador do Botafogo, que é visto como um candidato forte para assumir o comando da equipe.
Buscando reforços
Além disso, a diretoria do Santos está mapeando o mercado em busca de reforços para a equipe. Um dos nomes que está sendo cotado é o lateral Danilo, que atualmente joga na Europa e é visto como um grande reforço para a equipe. A gestão do clube está trabalhando para fechar um acordo com o jogador, que é considerado um dos principais objetivos do clube para a próxima temporada.
Mudanças necessárias
A diretoria do Santos está ciente de que mudanças são necessárias para que a equipe possa competir de forma eficaz na Série A. Por isso, não terá pena de encerrar vínculos no clube, entendendo que é necessário renovar e rejuvenescer a equipe. Isso significa que muitos jogadores que atualmente fazem parte do elenco podem não permanecer no clube em 2025.
De acordo com o jornalista Vagner Frederico, “o Santos vai passar nas próximas semanas por um processo de reformulação profunda nesse elenco. Muitos jogadores, inclusive jogadores que têm status de titular absoluto, correm o risco de não permanecerem no clube”. Isso é um claro sinal de que a diretoria do clube está disposta a fazer as mudanças necessárias para que a equipe possa competir de forma eficaz na primeira divisão.
O caso de Gil
Um exemplo disso é o caso do zagueiro Gil, que buscou a diretoria do clube para debater a possibilidade de renovar seu contrato por mais um ano. No entanto, o presidente Marcelo Teixeira recuou, já que o objetivo do clube é rejuvenescer o elenco em 2025. Isso é um claro sinal de que a diretoria do clube está disposta a fazer as mudanças necessárias para que a equipe possa competir de forma eficaz na primeira divisão.
Negociações em andamento
A diretoria do Santos está trabalhando para negociar os jogadores que não devem permanecer no clube em 2025. A expectativa é que, no mínimo, 30 jogadores sejam negociados. Para isso, a diretoria está pedindo ajuda a empresários para que possam negociar os jogadores de forma eficaz. O objetivo é deixar apenas os jogadores que estão nos planos do clube para a próxima temporada.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores