Em meio a uma sequência de maus resultados no segundo turno da Série B, o técnico Fábio Carille do Santos precisa de uma vitória convincente para evitar a demissão. A partida contra o Brusque, no sábado, às 16h (de Brasília), na Arena Joinville, se tornou crucial para o treinador e o elenco do Peixe. A pressão está aumentando, e a diretoria já deu um recado claro: ou a equipe reage, ou mudanças irão ocorrer para corrigir o rumo na Série B.
A situação do Santos na Série B
O Santos está passando por um momento crítico na Série B. Em cinco jogos no returno, o Peixe conquistou apenas uma vitória, três empates e uma derrota. Esses resultados fizeram o time sair da liderança para a quarta colocação na tabela, colocando em risco a vaga na zona de acesso para a Série A. A falta de resultados em casa e o mau futebol apresentado em campo são alvos de críticas externas e por parte da diretoria.
O recado da diretoria
O CEO do Santos, Paulo Bracks, deu um recado claro à equipe: ou a equipe demonstra uma outra postura e reage na Série B, ou mudanças irão ocorrer para que o Peixe corrija o rumo dentro da Série B. Bracks enfatizou que a reação precisa ser imediata e que o time está pronto para agir se necessário for.
As mudanças de Carille
Durante a preparação para a partida contra o Brusque, Carille tentou demonstrar que está em busca da reação necessária. O treinador acatou sugestões da alta cúpula, como a realização de treinos em dois períodos e a realização de jogos-treino. Além disso, Carille prepara mudanças dentro de campo para reverter o mau momento. A principal delas é a entrada de Nacho Laquintana no time titular. O uruguaio, anunciado nesta semana, tem se destacado pela velocidade e agilidade apresentadas nos treinos.
A segunda passagem de Carille pelo Santos
Esta é a segunda passagem do técnico Fábio Carille pelo Santos. Nesta temporada, o Peixe disputou 40 jogos, com 21 vitórias, nove empates e dez derrotas. Um aproveitamento de 60% dos pontos conquistados. Carille já passou por uma situação semelhante em junho, quando esteve ameaçado de ser demitido após quatro derrotas seguidas. No entanto, o Santos venceu o Goiás e emendou uma sequência de dez jogos invicto, o que manteve o técnico no Peixe.
O futuro do Santos
O futuro do Santos na Série B está em jogo. A equipe precisa de uma vitória convincente para evitar a demissão de Carille e corrigir o rumo na competição. A pressão está aumentando, e a diretoria está pronta para agir se necessário for. A partida contra o Brusque é crucial para o Peixe, e a equipe precisa demonstrar uma outra postura para reverter o mau momento.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores