O Santos está em plena atividade no mercado de transferências, com uma série de negociações em andamento. A partir de informações exclusivas, é possível observar os principais alvos do clube e as estratégias que estão sendo adotadas para conquistá-los.
Alvos em mente do Peixão
O técnico Gustavo Costas, campeão da Copa Sul-Americana com o Racing, é um dos principais alvos do Santos para o cargo de treinador em 2025. Com um estilo de liderança semelhante ao de Jorge Sampaoli, Costas é visto como uma ótima opção para o clube. No entanto, o Racing não está disposto a liberá-lo, o que tem levado o Santos a buscar outras opções.
A busca por jogadores do Racing
Além de Costas, o Santos ainda está interessado em três atletas do Racing: Gastón Martirena, Agustín Almendra e JuanFer Quintero. Para conquistar Almendra, que é um dos principais alvos do clube, o Santos está oferecendo um contrato de três temporadas e salários de aproximadamente R$ 400 mil mensais. Isso é bem superior ao que o jogador está ganhando atualmente no Racing.
Moeda de troca valiosa
Segundo informações, o Santos está considerando usar o uruguaio Rodrigo Fernández como moeda de troca para convencer o Racing a liberar Almendra. Fernández é um jogador polivalente que atuou emprestado pelo Newell’s Old Boys e é uma ótima opção para o Racing. Se o Santos conseguir convencer o Racing a liberar Fernández, isso pode aumentar as chances de Almendra se juntar ao clube.
A aposta no Campeonato Paulista
Com o fracasso nas tratativas com Benjamín Rollheiser, do Benfica, o Santos está apostando em Almendra para iniciar o planejamento de contratações para o Campeonato Paulista, que começa em 15 de janeiro. Além disso, o clube está trabalhando para definir o sucessor de Fábio Carille no comando técnico da equipe.
Quem vai comandar o SFC em 2025?
Luís Castro continua sendo a primeira opção do Santos, mas a demora para fechar um acordo está irritando o presidente Marcelo Teixeira. Por isso, o argentino Gabriel Heinze aparece como uma alternativa no mercado, já que está livre após sair do Newell’s Old Boys no meio do ano. Alexandre Gallo, o coordenador de futebol do Santos, está à frente das tratativas para contratar o novo técnico.
A liderança do Santos no mercado
Com a chegada de Paulo Bracks para a função de CEO do Peixão, o clube está trabalhando para melhorar sua liderança no mercado de transferências. O objetivo é conquistar os principais alvos do clube e consolidar o Santos como uma das principais equipes do Brasil.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores