Em meio às necessidades financeiras do Santos FC, um dos principais jogadores que corre o risco de ser vendido é o lateral JP Chermont. Com a necessidade de fazer caixa para manter as contas em dia, o clube sabe que precisa de um ajuste no elenco. Nesse contexto, Chermont, que já estava na mira de vários times europeus, mas ainda não recebeu nenhuma proposta satisfatória, corre o risco de perder espaço no time.
Santos precisa vender atletas para manter as contas em dia
O Santos FC está enfrentando um momento difícil financeiramente, e a venda de jogadores é uma opção necessária para manter as contas em dia. Com a necessidade de ajustar o orçamento, o clube está avaliando a possibilidade de vender atletas que não estão recebendo minutos suficientes. JP Chermont, que já foi considerado um dos jogadores mais promissores da equipe, pode ser um dos primeiros a serem vendidos.
O lateral que perdeu espaço
JP Chermont já estava na mira de vários times europeus, mas ainda não recebeu nenhuma proposta satisfatória. Com a falta de minutos, ele perdeu sua posição como titular e agora corre o risco de ser vendido. O defensor, que já se destacou em 2024, sob o comando de Fábio Carille, agora pode acabar ficando no clube até o fim do ano, tendo chances de ser vendido em 2026.
Um sonho de campeão no Santos
Em 2024, Chermont se destacou na Série B como titular do Santos. Ele falou em uma entrevista ao site UOL sobre o seu sonho de ser campeão no clube. “Quero estar também com o clube disputando finais, como a Copa Betano do Brasil, disputando o Brasileiro, uma vaga na Libertadores, é onde o Santos tem que estar”, disse. “É um sonho jogar lá (nas grandes ligas europeias) mas no momento eu estou aqui, tenho o contrato até 2027, tenho que pensar só no Santos, que é o clube que eu amo”, completou.
Peixe já começa a pensar no Flamengo
No entendimento de Cléber Xavier, o duelo diante do Flamengo pode ser uma “virada de chave” para o Santos na temporada. Em caso de vitória, o Peixe sobe algumas posições na tabela. O provável Santos para a partida tem: Gabriel Brazão; Escobar, João Basso, Luan Peres e Souza; Tomás Rincón, Zé Rafael e Neymar; Barreal, Guilherme e Deivid Washington.
O desafio para o Santos
O Santos FC enfrentará um desafio difícil diante do Flamengo, que é um dos times mais fortes do Brasil. Com a necessidade de vencer para sobe nas tabelas, o Peixe precisa mostrar força e determinação no campo. A equipe precisa se organizar e jogar com unidade para tentar uma vitória importante.
A importância de vender atletas
A venda de jogadores é uma opção necessária para o Santos FC manter as contas em dia. Com a necessidade de ajustar o orçamento, o clube precisa vender atletas que não estão recebendo minutos suficientes. JP Chermont, que já foi considerado um dos jogadores mais promissores da equipe, pode ser um dos primeiros a serem vendidos. A venda de atletas pode ajudar o Santos a manter as contas em dia e a continuar competindo em níveis competitivos.

Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores