Infelizmente, o atacante Gabriel Novaes, da Ponte Preta, sofreu uma lesão grave durante o treino da última terça-feira. O jovem jogador, que se destacava como artilheiro da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro, fraturou o braço direito e precisou passar por uma cirurgia.
Cirurgia bem-sucedida
Durante o procedimento cirúrgico, os médicos responsáveis tiveram uma “surpresa positiva”: o ligamento rádio-ulnar, localizado no punho de Gabriel Novaes, estava intacto. Isso significa que a recuperação do jogador pode ser mais rápida do que o esperado, pois não será necessário fixar a região com fio de aço.
Estimativa de retorno aos treinos
De acordo com o material divulgado pelo clube antes do jogo contra o Botafogo-SP, a estimativa é que Gabriel Novaes esteja liberado para retomar os treinamentos em apenas duas semanas. No entanto, o prazo para voltar aos gramados é maior, devendo levar aproximadamente dois meses, ou seja, até o final de agosto.
Boa fase interrompida
A lesão de Gabriel Novaes interrompe sua boa fase pela Ponte Preta. O atleta era o artilheiro do time na Série B, com três gols – são quatro ao todo na temporada. Antes do treino de terça-feira, ele havia concedido uma entrevista coletiva para comemorar a sequência de jogos, afirmando que vivia o “melhor momento como profissional” depois de superar problemas físicos durante sua carreira.
Superando a Adversidade
Quando chegou ao Majestoso, em janeiro, Gabriel Novaes vinha de seis meses sem atuar devido a uma cirurgia no joelho, tendo seu último time sido o Goiás. Agora, o jovem atacante terá que superar mais um processo de recuperação para tentar brilhar novamente com a camisa da Ponte Preta na reta final da Série B.
Perspectivas para o futuro
Apesar deste revés, a carreira de Gabriel Novaes parece estar no caminho certo. O jogador demonstrou seu potencial durante a Série B e, com a recuperação bem-sucedida da lesão, espera-se que ele possa retornar aos gramados e continuar a se destacar, contribuindo para o bom desempenho da Ponte Preta na competição.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores