O meia Raphael Veiga atingiu um marco histórico no último sábado, ao marcar seu centésimo gol com a camisa do Palmeiras, no empate por 2 a 2 com o Fortaleza. Com isso, ele ultrapassou Edmundo, que havia marcado 99 gols pelo clube, e se tornou o 19º maior artilheiro da história do Palmeiras.
A trajetória de Raphael Veiga no Palmeiras
Raphael Veiga iniciou sua trajetória no Palmeiras em 2017, quando foi emprestado ao Athletico no ano seguinte. Depois de voltar do time paranaense, tornou-se um dos pilares da equipe multicampeã de Abel Ferreira. A veia goleadora pelo clube iniciou no dia 17 de janeiro de 2017, em um amistoso contra a Chapecoense.
Desde então, Veiga marcou gols importantes pelo clube, incluindo o gol que deu o título da Libertadores ao Palmeiras em 2021. Ele também foi fundamental em muitas conquistas do clube, como a Copa do Brasil, o Brasileirão e a Supercopa do Brasil.
Os gols mais especiais de Raphael Veiga
A pedido do ge, Raphael Veiga listou quais os gols mais especiais nesta trajetória centenária pelo Palmeiras. O top-5 (com um bônus) foi definido assim pelo meia:
Contra o Flamengo, na final da Libertadores de 2021
Contra o Chelsea, na final do Mundial de Clubes de 2021
O 1º contra o Flamengo, na Supercopa de 2021
O 1º na goleada contra o Independiente Petrolero-BOL, em 2023
O 2º na goleada contra o Independiente Petrolero-BOL, em 2023
O 2º contra o Corinthians, no Brasileirão de 2020
As conquistas de Raphael Veiga no Palmeiras
Além de goleador, Veiga é um empilhador de taças com a camisa do Verdão. Desde que chegou ao clube, são 11 conquistas, incluindo o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil, o Brasileirão, a Supercopa do Brasil e a Libertadores.
Com nove gols na atual edição do Campeonato Brasileiro, o meia pode mais uma vez ser fundamental em um título. O Palmeiras briga ponto a ponto com o Botafogo pela liderança e as boas atuações de Veiga nesta reta final têm feito a diferença na busca pelo tricampeonato.
O futuro de Raphael Veiga no Palmeiras
Caso mantenha a média de gols das últimas temporadas, o meia tem a chance de entrar no top-10 maiores artilheiros da história do Verdão. O maior goleador de todos é Heitor, que anotou 323 gols. César Maluco (182 gols) e Ademir da Guia (155 gols) fecham o top-3.
Com a marca de 100 gols pelo Palmeiras, Raphael Veiga se tornou um ícone do clube e um dos principais jogadores da história do Verdão. Sua trajetória é um exemplo de dedicação e paixão pelo futebol, e sua contribuição para o clube é imensurável.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores